31.3.07

Judeu brasileiro residente nos Estados Unidos comenta postagem do Blog do Gomes sobre o furto do rabino

"Este sujeito nao representa nada dos verdadeiros valor Judaicos. Um grande marketeiro, consegui se envolver com uma 'comunidade ' cega que procurava alguem para dizer o que eles gostam de ouvir, se estivesse usando um kippa e tzizit com uma verdadeiro judeu religioso talvez se lembrasse que sua acoes causaria tremenda dores para o povo que ele se diz 'lider'. Para mim como Judeu brasileiro este 'safado' numca foi meu lider.

Este comprotamento eh refletivo de homen que muito fez para destruir ainda mais o Judaismo no Brasil participando de casamenos ecumenicos e numca perdia uma oportunidade para "aparecer". O prior ainda estara para vir.

Este cretino so poderia ser ser lider de Judeus que esta deixando o Judaismo morrer no Brasil. Ele nao tem a minina cultura Judaica, e muito mesmo eh um conhecedor dos ensinamento santo do Judaismo tradicional.

Alguem ja viu este cretino abrir a boca par explicar o verdadeiro Judaismo, o “seminario” que ele cursou eh realmente um seminario e nao um Yeshiva, ele frequenta tlempo e nao sinaguoga, Um “rabino” que participa de casamento eucumenicos, come em restaurante que nao sao Kosher nao um Rav ( Rabino em Hebraico) e sim um fraude em nome de uma bela religiao com ensinamentos profundos que eh o Judaismo.

Agora esta sobre efeito de “dogras”, conta outra, com teve presenca de espirito para nem dizer quem era? Professor? O mais interresante eh como eh saiu da cadeia no Shabbat, em caminho ate ao hotel? Que ‘rabino’ eh este que nao respeita o Shabbat. Com ja dizia Maimonides em Tzavaah “ Perca com a verdade e o certo, ao invest de ganhar com falsidades e erros. Outro sabio ja disse muito certamente “Lembra-se que, sua vida eh como um livro, escreva aquilo que queires que se sabia sobre ti.

Sobre o falso “ Rabino” Sobel, saberemos que provalmente sempre uso gravata roubada e que era um exbixionista e falso profeta do Judaismo.Em Israel e aqui no EUA ele nem faxineiro de sinagogua ia ser.

Baron of Fulwood"

Campeonato Municipal - XI

Desta feita deu Santos, que venceu o azulão da Vila Rodrigues por 3X2. Ontem, na passarela do álcool só se via pardais e o superindependente Águia. Grilos e morcegos foram para casa mais cedo.

30.3.07

Se esse é ladrão! Quem não será então?

À esquerda, o rabino ladrão de gravata

"O rabino Henry Sobel, um dos mais respeitados líderes religiosos do Brasil, foi preso na última sexta-feira em Palm Beach, na Flórida, ao roubar gravatas, disse a polícia local.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela polícia de Palm Beach, onde a ocorrência foi registrada depois que um funcionário numa loja da grife Louis Vouitton telefonou para a polícia para relatar a "atividade suspeita" de um cliente.
Uma câmera de segurança da loja teria registrado Sobel pegando uma gravata, dobrando-a e saindo da loja com as mãos livres, indicou o Departamento Policial da cidade de Palm Beach em comunicado.
Quando abordado por um policial na Worth Avenue, Sobel disse: "Eu não peguei nada", e negou ter estado na loja.
Depois que os policiais contaram que ele tinha sido filmado, o rabino ofereceu dinheiro para pagar pela gravata, mas finalmente acabou confessando o crime.
"Ele foi preso pela polícia de Palm Beach e solto depois de pagar uma fiança de 3.000 dólares", disse um porta voz da delegacia por telefone.
Depois de confessar, Sobel permitiu que a polícia revistasse seu carro, onde quatro gravatas das marcas Louis Vouitton, Giorgio''s, Gucci e Giorgio Armani foram encontradas, disse a polícia.
Juntas elas valiam 680 dólares, disse a porta-voz da polícia Janet Kinsella, em nota à imprensa.

Do Blog do Noblat, hoje (Por Adriana Garcia, de O Globo Online)

Postagem do blog é usada para processar Zé Grilo

Segundo o advogado Paulo Fontes uma das provas utilizadas contra o Grilo na ação que lhe move o ex-preso Dadá é o post publicado neste espaço em 21/12/06: BLOG DO GOMES: "Ele é um marginal da política".

Segundo o causídico, o autor do blog também foi arrolado como testemunha.

No palanque do blog - I

O vice-prefeito Jairo Monteiro, de Ribeira do Pombal, subiu no palanque da Educadora AM para anunciar a visita de alguns secretários estaduais a Tucano para tratar, segundo informou, do "Projeto Tucano". Não anunciou ações práticas, mas, de forma estambanada, discursou para renovar "compromissos" políticos e dar visibilidade a seus companheiros.

Enquanto falava dos compromissoes, o vice-prefeito se jactava, criticava o governo anterior. Porém quando Pedro Mel começou a cobrar soluções para a buraqueira das rodovias e outros problemas dr. Jairo começou a gaguejar e apresentar as desculpas esfarrapadas de sempre e sempre será amém.

Mãos à obra já! Chega de discurso. A BA Cícero Dantas - Paripiranga tá uma buraqueira só dr. Jairo.

29.3.07

Prefeito de Ribeira do Pombal é acionado no Tribunal de Justiça

Agastado com a pecha de "marginal da política", que lhe atribuiu o prefeito José Lourenço Jr. numa entrevista à Rádio Educadora AM, o ex-prefeito Edvaldo Cardoso Calasans resolveu levar o Grilo às barras do Tribunal de Justiça.

No último dia 20, o ex-preso Dadá ingressou com uma queixa-crime contra o "Grilo Agora Processado Falante" pedindo a condenação deste por injúria (ofensa à honra pessoal). O processo tramita no Tribunal de Justiça da Bahia sob o nº 12851-4/2007, sob a relatoria do desembargador PAULO FURTADO.


"Esse é o primeiro de muitos que virão. Ora, dr. Gomes, sabe-se que no primeiro ano qualquer prefeito vive em lua de mel com o eleitorado. No segundo, vem o desgaste. E no terceiro é só porrada", avisa o advogado Paulo Fontes, que saiu hoje do Fórum Aloísio Batista com pelo menos 150 kg de processos para trabalhar no próximo final de semana. Ainda assim, auxiliado por Amaruri da Locadora, parecia empolgado.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Senhor José Dutra Santana de Oliveira (conhecido como DUTRA DA EBDA e PROFESSOR DUTRA esteve na redação do blog para solicitar a publicação de uma nota no sentido de esclarecer a ligação que algumas pessoas estão fazendo do seu "apelido" com o caso da "Operação Cupido", que investiga fatos relacionados com a exploração sexual em Ribeira do Pombal. A nota, que foi nos enviada através dos comentários, foi publicada no local próprio. No entanto, para dar maior visibilidade ao esclarecimento postar-la-emos a seguir:



"Dr. Gomes,

Solicitamos uma nota de esclarecimento desse conceituado blog com relação a parte do teor do post entitulado "MINISTERIO PUBLICO APONTA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENINAS EM RIBEIRA DO POMBAL".
É que no teor do referido spot consta nos autos o crime de um DUTRA. É bom deixar claro a existência de dois DUTRA's em Ribeira do Pombal: o senhor Augusto Alves Farias (conhecido como DUTRA MECÂNICO) e o Senhor José Dutra Santana de Oliveira (conhecido como DUTRA DA EBDA e PROFESSOR DUTRA, esse q voz fala).
O DUTRA que responde a tal processo a bem da verdade é o DUTRA MECÂNICO.
Estou solicitando este esclarecimento pelo fato de diversas pessoas já terem me abordado me questionando se o fato está se referindo à minha pessoa, causando-me grandes constrangimento. Inclusive pessoas do meu ciclo de amizade.

Grato.

PORFESSOR DUTRA ou DUTRA DA EBDA"

Cara limpa

Juiz proíbe uso de capacetes para motociclistas

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, motociclistas são obrigados a usar capacete. No entanto, em São Sebastião, cidade com 30 mil habitantes no agreste alagoano, o juiz Jairo Xavier Costa proibiu o seu uso por motociclistas. Para ele, os criminosos que usam motocicletas para praticar delitos são ocultados pelo capacete. “O que impede qualquer identificação por parte das autoridades”, alega.

“Essa medida não deve ser considerada uma rebeldia aos princípios constitucionais. Mas, o nosso objetivo é contribuir para a redução da violência", afirmou. A decisão foi comunicada às Polícias Civil e Militar, além do Poder Executivo e é válida apenas para São Sebastião. A informação é da Gazeta de Alagoas.

Na decisão, o juiz estende a portaria, ainda, aos passageiros ou ao carona. Na semana passada, na primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), criado em Alagoas para combater os crimes, o secretário de Defesa Social, general Sá Rocha, determinou que fosse feita uma blitz no Estado. “Os criminosos hoje agem com a moto e depois fogem”, afirmou.
Fonte: Consultor Jurídico

O joilson tem razão

O site do comunicador Joilson Costa publica uma importante matéria sobre a gestão pública do município baiano Governador Mangabeira, onde o atual prefeito publica via internet, em tempo real, 100% dos gatos da Prefeitura.

Com efeito, cuida-se de uma excelente notícia que temos o dever de repercutir. Tá aí! Os bons exemplos devem sempre ser estimulados. Parabéns Joilson (link ao lado).

28.3.07

Dadá mentiu à Justiça

Agora tá explicada a razão pela qual a assessoria do ex-preso pinóquio Dadá não forneceu à imprensa, no dia seguinte ao seu interrogatório, a última página do termo de intergatório prestado numa das Vara Criminais de Salvador.

Nas duas primeiras páginas só tinha o que interessava ao ex-preso. Nelas ele fala de Nilson Brito, dos proprietários do Posto Márcio e do advogado Gomes. Porém, na última, na última página do interrogatório o ex-preso pinóquio Dadá responde ao juiz que nunca tinha sido preso, bem como que nunca foi processado. Mesmo depois que passou 84 horas trancafiado no xilindró da Polinter.

Taí aí razão pela qual a assessoria do ex-preso pinóquio Dadá escondeu a terceira página do seu interrogatório, que foi lido parcialmente no programa Primeira Página da Rádio Educadora.



Viu! Mexa com quem tá queito!


Para comentar o assunto crie sua conta clicando AQUI. É grátis.

Mandato político não pertence ao parlamentar decide Tribunal Superior Eleitoral

Fotos: TSE
Por maioria de 6 votos a 1, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiram que os mandatos obtidos nas eleições, pelo sistema proporcional (deputados estaduais, federais e vereadores), pertencem aos partidos políticos ou às coligações e não aos candidatos eleitos. A decisão foi proferida como resposta à Consulta (CTA) 1398 do Partido da Frente Liberal (PFL).

“A decisão que foi tomada hoje pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral representa uma fidelidade à Constituição Federal”, definiu o presidente da Corte, ministro Marco Aurélio, no encerramento da sessão. “Em segundo lugar, o Tribunal deu uma ênfase maior à vontade do eleitor que vota, em primeiro lugar, na legenda”, concluiu.

O TSE respondeu a uma pergunta formulada em tese pelo PFL (artigo 23, XII, do Código Eleitoral). Assim, a decisão funciona como precedente para eventuais situações futuras. Nesses casos, a legenda que se sentir prejudicada poderá reclamar a vaga do desertor do mandato perante o Poder Judiciário.

A pergunta do PFL era a seguinte: “Os partidos e coligações têm o direito de preservar a vaga obtida pelo sistema eleitoral proporcional quando houver pedido de cancelamento de filiação ou de transferência do candidato eleito por um partido para outra legenda?”

Voto do relator

“Os partidos políticos e as coligações conservam o direito à vaga obtida pelo sistema eleitoral proporcional, quando houver pedido de cancelamento de filiação ou de transferência do candidato eleito por um partido para outra legenda”, determinou o ministro Cesar Asfor Rocha, relator da matéria, na conclusão do voto, acompanhado por cinco ministros.

O ministro começou o voto lembrando que a Constituição Federal, no artigo 14, parágrafo 3º, item V, estabelece, como condição de elegibilidade do cidadão, dentre outras, a filiação partidária. Assim, sem o partido, o candidato não pode concorrer nem se eleger. Também assinalou que no artigo 17, parágrafo 1º, a Constituição assegura aos partidos estabelecer normas de fidelidade e disciplina.

O ministro pontuou que o vínculo partidário é a identidade política do candidato. “Ora, não há dúvida nenhuma, quer no plano jurídico, quer no plano prático, que o vínculo de um candidato ao Partido pelo qual se registra e disputa uma eleição é o mais forte, se não o único elemento de sua identidade política”, afirmou. "O candidato não existe fora do Partido Político e nenhuma candidatura é possível fora de uma bandeira partidária”, enfatizou.

Nesse sentido, o ministro considerou equivocada a suposição de que o mandato político eletivo pertence ao indíviduo eleito. "(...) é como se o candidato eleito se tornasse “senhor e possuidor de uma parcela da soberania popular, não apenas transformando-a em propriedade sua, porém mesmo sobre ela podendo exercer (...) todos os poderes inerentes ao seu domínio, inclusive o de dele dispor”.

O ministro ressaltou que não é ilícita a troca de partidos. "O cidadão pode filiar-se e desfiliar-se à sua vontade, mas sem que isso represente subtração à ao partido que o abrigou na disputa eleitoral”.

Nesse ponto, o ministro lembrou os artigos 108, 175, parágrafo 4º e 176 do Código Eleitoral, para demonstrar que “os votos pertencem ao partido político”. O artigo 175, parágrafo 4º, por exemplo, diz que os votos serão contados para o partido pelo qual tiver sido feito o registro do candidato, quando a decisão de inelegibilidade ou de cancelamento de registro for proferida após a realização da eleição a que concorreu o candidato.

Estatísticas

Ao longo do voto, o ministro citou levantamento de que no início da atual legislatura, 36 parlamentares deixaram os partidos pelos quais se elegeram. Destes, somente seis se filiaram a partidos que integraram as coligações pelas quais se elegeram. E 28 passaram para o lado dos partidos opositores.

O ministro também citou que dos 513 deputados federais eleitos em outubro, apenas 31 (6,04%) tiveram votos suficientes para se eleger. Todos os demais alcançaram o quociente eleitoral por meio dos votos atribuídos aos partidos.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

27.3.07

Justiça demora 2 anos para decidir sobre furtos de R$ 1

Folha de S. Paulo, hoje:

Bruno Miranda/Folha Imagem
Processos custam, em média, quase 2 mil vezes mais para os cofres do Poder Público do que o valor dos objetos furtados



Levantamento em cinco capitais identificou seis casos de pessoas processadas por furto de R$ 1; quatro foram presas



GILMAR PENTEADODA
REPORTAGEM LOCAL

Por furtos de só R$ 1, brasileiros ainda vão para a cadeia e a Justiça perde tempo e dinheiro. Por R$ 1, processos tramitam por mais de dois anos e custam, em média, quase duas mil vezes mais. Por R$ 1, pessoas ficam presas por até dois meses e custam 30 vezes mais só por um dia na cadeia.

Levantamento em cinco capitais -São Paulo, Recife, Porto Alegre, Belém e Distrito Federal - identificou ao menos seis casos de pessoas processadas pelo furto de objetos no valor de R$ 1. Quatro delas foram presas e passaram ao menos um dia na cadeia.

Dos seis casos, o processo mais rápido até a sentença em primeira instância levou 2 anos e 1 mês. O mais lento tramitou por 4 anos e 7 meses."

Jamais esperava encontrar casos de furto de R$ 1. Pior: com denúncia do Ministério Público e condenação pela Justiça", diz a promotora Fabiana Costa Oliveira Barreto, autora da pesquisa. O estudo subsidiou sua dissertação de mestrado em direito na UnB (Universidade de Brasília).

Se estendermos para furtos (sem uso de violência ou ameaça) para até R$ 8, a pesquisa identificou 26 pessoas processadas -19 foram presas- entre 2000 e 2004. A Folha também achou casos mais recentes.

Se estendermos para furtos (sem uso de violência ou ameaça) para até R$ 8, a pesquisa identificou 26 pessoas processadas -19 foram presas- entre 2000 e 2004. A Folha também achou casos mais recentes.

A promotora analisou amostra de 2.600 casos, entre processos e inquéritos. Descobriu que a prisão provisória é adotada na maioria dos episódios de furto -incluindo todos os valores- e boa parte dos presos fica mais de 100 dias na cadeia sem julgamento, contrariando legislação penal.

Também na maioria dos casos os acusados ficam mais dias em prisão provisória (antes do julgamento) do que o período determinado na sentença final.

São os dados sobre os valores irrisórios dos furtos, porém, que mais impressionam. Das cinco capitais pesquisadas, São Paulo, Recife e Distrito Federal apresentaram pelo menos um caso de furto no valor de R$ 1 que acabou em processo.

Na capital paulista, Márcio Franco foi acusado de furtar uma latinha de cerveja em 2000 (R$ 1). Ficou 57 dias preso. O processo durou dois anos e, no final, a condenação foi extinta -pelo princípio da insignificância, a pena pode não ser aplicada em casos de furtos de valor irrisório.

Franco tinha 25 anos na época. Era viciado em crack. O tempo de prisão não serviu para sua reabilitação. Quando ele saiu, roubou a bolsa de uma mulher. Hoje, ele cumpre pena no interior paulista."

O problema só piora. Após passar por uma prisão, é muito difícil se ressocializar", diz a promotora, que defende mudança na legislação para evitar a prisão nesses casos e abreviar a tramitação do processo.

Nem o papel

"Só de papel e tinta, já vai esse valor", diz a defensora pública em São Paulo Marina Hamud de Andrade.

Não há dados precisos sobre o custo de um processo para os cofres públicos -os gastos são na polícia, Promotoria, Justiça e prisões. Estimativa feito no Diagnóstico do Poder Judiciário, da Secretaria Nacional de Reforma do Judiciário, aponta um custo médio de R$ 1.848,00 por caso na Justiça comum.

Um preso custa, em média, R$ 1.000,00 por mês, segundo o Ministério da Justiça -R$ 33 ao dia. Só o deslocamento de um preso para uma audiência em São Paulo custa R$ 2.500, diz a Secretaria Estadual de Gestão Pública."

O valor furtado não cobre nem o do cartucho para imprimir a sentença", afirma o juiz Marcelo Semer. Em 2006, ele absolveu um jovem que tinha furtado um rolinho de pintura no valor de R$ 1,67. "Em muitas câmaras [da Justiça], se não está escrito na lei, não existe. Só que o direito é maior que a lei."

Campeonato municipal - X

Confira aqui a classificação do campeonato pombalense.

Colaboração Zé Hélio, da liga pombalense.

26.3.07

Práticas republicanas

É incoerência criticar o governo petista pelo que ele faz.


Está explícito que as práticas republicanas petistas são o aperfeiçoamento das práticas republicanas pefelistas, psdbistas.


Indicação política para cargos não é coisa nova em nosso Estado. Sempre funcionou e agora não pode ser diferente.


O PT deve ser criticado pelo que ele deixa de fazer. E não pelo natural continuísmo das chamadas práticas republicanas.

25.3.07

Campeonato municipal - IX

Hoje, no Ferreirão, tem Boca da Mata X Nova Esperança.

É jogo de vida ou morte para os baratenses. Se perder cai para a "segundona" (Copa Rural).

Movimento "Educação Já"

Do blog do Noblat, ontem.

- Chegou a hora de completar a abolição no Brasil e transformar a educação numa causa nacional – anunciou o senador pelo Distrito Federal Cristovam Buarque (PDT) na abertura do movimento "Educação Já", há pouco em Fortaleza (CE).

Na platéia estavam representantes do PSDB, do PV, estudantes de escolas públicas, professores, deputados estaduais do PDT e de outros partidos, vereadores, representantes de grêmios estudantis, Centros Acadêmicos e de Diretórios Centrais das Universidades.

Vários discursaram e chegaram ao mesmo consenso: "sem educação, o Brasil não terá solução".
O estado do Ceará foi escolhido para o lançamento do movimento por ter sido o primeiro a abolir a escravidão no Brasil, em 1884, quatro anos antes da princesa Isabel assinar a Lei Áurea.
Dez professoras receberam homenagens em nome de todos que lutam para abolir a deseducação no Brasil. Cristovam agradeceu a cada um deles pelo empenho em fazer um país melhor.
Em seguida, houve uma caminhada da Praça do Ferreira até a Praça José de Alencar, passando pela Guilherme Rocha, principal rua do comércio cearense.

"Precisamos fazer uma segunda abolição no Brasil com ações de inclusão para que os filhos das senzalas e os filhos das Casas Grande estudem na mesma escola", afirmou Cristovam ao chegar na Praça José de Alencar.

Sob o sol forte de Fortaleza, os mais de 200 integrantes da passeata, caminharam ao som da banda de percussão Batuqueiros, aproveitando para gritar palavras de ordem como: "Com Educação não Teremos Mensalão".

Ao fim do evento, Cristovam pediu para cada um dos presentes se empenhar para promover uma marcha pelo movimento "Educação Já" em seu bairro ou município:
- Nós somos educacionistas. Lutamos por uma causa da mesma forma que os abolicionistas, independente de partido político, lutaram pelo fim da escravidão – discursou.

Anonimato


"É fácil criticar sem mostrar a cara. É por isso que esses blogs [sem cara] não têm credibilidade".


Do radialista Tony Santos em relação aos blogs anônimos de Ribeira do Pombal, ontem na redação do Blog do Gomes.

24.3.07

O time de Lula

Foto/Veja online (Montagem sobre fotos de Elza Fiuza, Marcelo Casal Junior e Valter Campanato/Ag. Brasil; Gustavo Miranda/Ag. O Globo; Alan Marques, Ruy Baron, Sergio Lima/Folha Imagem; Alaor Filho, Celso Junior, Dida Sampaio, Ed Ferreira, Joedson Alves, José Paulo Lacerda, Tasso Marcelo, Tiago Queiroz e Vidal Cavalcante/AE; Antonio Cruz, Fabio Pozzebom, José Cruz, Lindomar Cruz, Roosewelt Pinheiro e Wilson Dias/ABR)


1 - Jorge Hage (Controladoria), 2 - Sergio Rezende (Ciência), 3 - Marina Silva (Meio Ambiente), 4 - Guido Mantega (Fazenda), 5 - L. Marinho (Trabalho), 6 - Nilcéa Freire (Mulheres), 7 - Pedro Brito (Portos), 8 - Miguel Jorge (Desenvolvimento), 9 - Geddel Lima (Integração), 10 - Juniti Saito (Aeronáutica), 11 - Enzo Peri (Exército), 12 - Hélio Costa (Comunicações), 13 - Patrus Ananias (Social), 14 - Silas Rondeau (Minas e Energia), 15 - Paulo Bernardo (Planejamento), 16 - Orlando Silva (Esporte), 17 - Dilma Rousseff (Casa Civil), 18 - Walfrido Mares (Relações Institucionais), 19 - Tarso Genro (Justiça), 20 - Aldo Rebelo (Defesa), 21 - Alfredo Nascimento (Transportes), 22 - Júlio Moura (Marinha), 23 - Marta Suplicy (Turismo), 24 - Gilberto Gil (Cultura), 25 - Fernando Haddad (Educação), 26 - Celso Amorim (Relações Exteriores), 27 - Luiz Dulci (Secretaria-Geral), 28 - Marcio Fortes (Cidades), 29 - Matilde Ribeiro (Igualdade Racial), 30 - José Toffoli (AGU), 31 - José Temporão (Saúde), 32 - Franklin Martins (Imprensa), 33 - Reinhold Stephanes (Agricultura)
LULA, EM MONTAGEM COM SEU NOVO MINISTÉRIO:
os ministros que ficaram no cargo
os que entraram agora no governo
os que mudaram de cargo

Campeonato municipal - VIII


XV de Outubro é o primeiro classificado

Ontem, no Ferreirão, deu empate: XV 1X1 Curralinho.
O curralinho conseguiu seu primeiro pontinho, mas depende do desempenho da Nova Esperança para manter-se na elite do futebol pombalense.

Segundo nosso informante para assuntos futebolísticos, Coió, o Curralinho endureceu o jogo e por pouco não atropelou o XV de Outubro, que deixou o campo na condição de classificado para a próxima etapa do campeonato.

22.3.07

Por dentro da blogosfera

"Não sou dedo sujo. Tenho uma vida honrada".

Do vereador José Augusto Bitencourt, repudiando na tribuna da Câmara Municipal insinuação do Blog do Marcelo Silva (link à direita)

Cartel

Postos de combustíveis de Ribeira do Pombal vão pagar multa de R$ 26 mil reais

O cartel de combustíveis de Ribeira do Pombal foi tema dominante nos discursos proferidos pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal, nessa quinta-feira. É que finalmente os postos de combustíveis da cidade foram à lona com o desbaratamento do esquema de manipulação de preços dos produtos derivados de petróleo.

Acionados pelo Ministério Público, através da Ação Civil Pública nº 1335974-1/2006, os postos resolveram fechar um acordo judicial no sentido de limitar a margem de lucro em 20,9%, ficando ainda impedidos de praticarem preços idênticos. Logo, a partir de hoje o preço da gasolina não poderá ser maior do que R$2,659, no município, enquanto a média do preço de custo não for superior a R$ 2,20.

Além de impor um limite aos preços dos combustíveis, o Ministério Público, representado pelo promotor de justiça Manoel Cândido de Magalhães, exigiu que os postos paguem multa no valor de R$ 26.250,00, como penalidade à desobediência da medida liminar concedida no mesmo processo pelo juiz Antônio Fernando de Oliveira.

A ação desencadeada pelo MP é efeito da provocação da Câmara Municipal de Ribeira do Pombal, que por seus vereadores, capitaneados pelo edil Valtinho de Teté, ingressaram com uma representação civil formulada pelo subscritor deste blog, quando ainda assessorava a augusta Casa Legislativa.

É muito grave!

Agora há pouco, em entrevista à Rádio Educadora AM, Zé Grilo foi acusado de remunerar servidora municipal sem a correspondente contraprestação para o Município.

Segundo o vereador Zé Augusto, a professora Leonor Brito estaria "recebendo como diretora escolar, mas ser exercer o cargo desde outubro do ano passado".
Aguardamos os comentários sempre esclarecedores do excelentíssimo senhor Secretário Municipal de Administração e Finanças, dr. Paulo Henrique Sampaio, do prefeito ou da própria servidora.

Blog POMBAL VERDADE critica silêncio da imprensa pombalense


A propósito do post "MP aponta exploração sexual de meninas em Ribeira do Pombal", publicado neste espaço, embora o assunto seja de altíssima gravidade e de tremenda repercussão social, o blog Pombal Verdade estranha o silêncio da imprensa falada de Ribeira do Pombal em relação aos fatos. Leia a equilibrada reflexão clicando no link acima, da qual, por sinal, extraímos a criativa logo que ilustra esta postagem.

19.3.07

Zé em dose dupla

Só quem conhece Zezé (Maria José Silva Almeida), a "professora Zezé do PT", pode ter noção do que ela é capaz. A resposta aos vereadores José Augusto e Dominguinhos já estava pronta para ser dada pelo secretário Paulo Henrique.

De repente aparece a prof. Leonor nos estúdios da Educadora. Tudo leva a crer que se trata de uma armação da professora Zezé, que tem controle absoluto sobre a atuação política da sua colega Leonor Brito.

Ouvimos a entrevista da professora Leonor. De fato, suas declarações são verídicas. A sua saudosa mãe Agenora foi realmente humilhada pelo ex-preso Dadá.

A professora Leonor Brito até que foi econômica em seu desabafo. Conquanto não tenha declarado que ela mesma, Leonor, foi vítima da perseguição implacável do ex-preso Dadá, somos testemunhos vivos de tal enfadonha realidade. Em vários processos judiciais o subscritor deste blog a defendeu de forma graciosa.

Não obstante, somos forçados a concluir que a professora Leonor meteu o pé na jaca ao aceitar uma missão típica de "boi de piranha".

Ora, querida professora, Leonor, uma arbitrariedade não pode justificar outra. Isso se antolha mais grave quando alguém que já foi espizinhada (como você) resolve acobertar um espezinhamento com outro. Esse tipo de atitude traduz um sentimento menor chamado vingança, que estão tentanto injetar no seu coração.

Tome cuidado com essa gente, que geralmente não prestigia as pessoas de bem; que não dá a mínima para os combatentes, aquelas pessoas que se expõem em defesa de boas causas. Mas que ao mesmo tempo sabe tirar proveito da exposição alheia, do valoroso combate protagonizado por outrem - sem qualquer remorso ou sentimento de culpa. Você sabe disso. Por sinal, já foi vítima dessa armadilha.

Acorda, Leonor!!!!

Pelegrino confirma pacto com Zé Grilo

Conforme antecipado por este Blog, nas suas andanças pela Baía de Todos os Santos, o prefeito Zé Grilo deu um giro a tiracolo do vice dr. Jairo e do dep. federal Nelson Pelegrino em várias secretarias do governo do Estado. Confira o fato na excelente entrevista produzida por Joilson Costa para a Rádio JC. Clique e aproveite.

18.3.07

Campeonato municipal - VII


O azulão da Vila Rodrigues finalmente emplacou a primeira vencendo a equipe do Curralinho por 2X1, que ascendeu à primeirona do campeonato pombalense na condição de campeão da Copa Rural, espécie de segundona ou grupo de acesso. Na sexta-feira, o Flamengo derrotou a Nova Esperança por 3X0.


"Nem tudo é verdade".

Eis o título do artigo de Thomaz Wood Jr., publicado na revista Carta Capital. Cuida-se de um excelente convite à reflexão.

Sustenta o autor que os conceitos morais vão se tornando mais elásticos na medida em que as pessoas vão galgando posições mais elevadas nas organizações empresariais.

Para ler o ótimo artigo clique AQUI e bom proveito.


Segue correio eletrônico enviado pelo Blog ao prof. Thomaz tecendo comentários sobre o artigo:


Obrigado pela mensagem, Gildson

Ao ler testemunhos como o seu, firma-se a sensação de que vivemos em tempos realmente estranhos.

Desejo que as gerações vindouras tenham melhor sorte.

Sds,

Thomaz Wood Jr.
Professor
FGV-EAESP
www.fgvsp.br
twood@fgvsp.br


-----Mensagem original-----De: Gildson Gomes [mailto:advogadogomes@pombalnet.com.br] Enviada em: domingo, 18 de março de 2007 20:45Para: Thomaz Wood Jr.Assunto: Flexibilidade moral - carta capital

Caro Thomaz,

Excelente o seu artigo "Nem tudo é verdade".

Na prática é assim que funciona mesmo. Cada papel social é dotado de uma ética peculiar ou específica.

Defendo essa tese em minha monografia "A imoralidade nos tribunais: um discurso sobre a interpretação da moralidade administrativa", na qual concluo que a moralidade administrativa é uma ética especial em relação à moralidade comum.

Por essa via, é possível afirmar que o papel do Executivo engloba todas as demais éticas na organização empresarial.

Gildson Gomes

http://pombalnoticias.blogspot.com

Ações de improbidade podem ser encomendadas?


O polêmico vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, hoje, afirma que há ações de improbidade administrativa encomendadas a membros do Ministério Público. Leia a entrevista do juiz clicando AQUI.

15.3.07

Operação Cupido - II

Ministério Público aponta exploração sexual de meninas em Ribeira do Pombal

"Adolescentes eram submetidas à exploração sexual ou prostituição; algumas ... oferecendo o seu corpo, diretamente, como produto de consumo para práticas sexuais; outras com encontros promovidos através de intermediação de terceiros numa relação mercantilizada", relata o Promotor de Justiça Ricardo Menezes na sua peça acusatória.

Local dos crimes, segundo a denúncia: Motel Delliriu's e bar da Cristina, no Poço das Varas. O nome é sugestivo, e lá funcionava o bar da Cristina, que está sendo acusada intermediar a venda dos prazeres sexuais envolvendo várias adolescentes. Uma das meninas afirma que teve sua primeira experiência sexual aos 11 anos de idade, e as demais a partir dos 13 anos. Pelas transas recebiam mimos, como camiseta, saia, bem como gorjetas entre R$ 20,00 e R$ 50,00.

Alguns dos acusados, já interrogados pela Justiça no Processo-crime nº 1112874-5/2006, negam a acusação de que teriam praticado repetidamente o crime de exploração sexual de menores, a teor do que dispõe o art. 244-A, do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). São eles: Agnaldo Chaves Filgueira Souza, vulgo Agnaldo Chaves, Ana Cristina Castro, vulgo Cristina, Augusto Alves Farias, vulgo Dutra, Antônio José Alves Reis Júnior, vulgo Junior Jabaquara, e Renan Mendes Novais, vulgo dr. Renan.

Os três primeiros réus, Agnaldo Chaves, Cristina e Dutra são acusados por tripla ação criminosa, razão pela qual reponderão 3 vezes pela prática do apontado delito de exploração sexual de menores, cuja pena oscila entre 4 e 10 anos de cadeia em regime de reclusão (penitenciária). Os acusados não foram localizados até o fechamento desta matéria para comentar o assunto, tampouco o seu defensor, Alexandre Brito Luz.

Outros suspeitos continuam sendo investigados, inclusive sob a hipótese terem praticado estupros contra as meninas. Há mais dois supeitos que podem ser denunciados nos próximos dias, tão logo a Polícia proceda-lhes a qualificação completa. Mais detalhes sobre a Operação Cupido veja nas postagens "Operação Cupido" e "Operação Cupido-I", publicadas neste espaço, respectivamente, em 06/06/06 e 25/11/06. Clique nos links e fique por dentro.

13.3.07

Promotoria de Justiça atua na defesa da comunidade da Vila de São João da Fortaleza


Atendendo a uma denúncia da Associação Comunitária São João Batista, lançada por seu presidente, José Cláudio Almeida Silva, o Ministério Público de Cícero Dantas interviu no sentido de regularizar os graves problemas existentes na rede esgoto da Vila de São João da Fortaleza (Buracos), em Cícero Dantas. A comunidade reclamava do mau cheiro gerado pelo acúmulo de resíduos no terminal da rede de esgoto, o que impedia o escoamento normal dos dejetos.

Nas ondas do rádio - III

"O Blog do Gomes tem prestado importantes esclarecimentos à sociedade pombalense".

Pedro Mel, no Primeira Página da Educadora AM, hoje.

12.3.07

Campeonato Muncipal - VI

Debaixo de muita chava, no clássico desse domingo o Santos empatou com o XV de Outubro em 1X1, mas permanece em primeiro pelo saldo de gols. Mais detalhes no site joilsoncosta.com.br (nos links do blog abaixo).

11.3.07

O poder: o ópio do povo

No seu mais recente artigo, publicado pelo famoso site joilsoncosta.com.br, a partir de uma célebre frase atribuída ao autor de O Capital, KARL MARX, para quem “a religião é o ópio do povo”, o prof. Gomes dos Santos lança uma intrigante reflexão sobre o deslumbre provocado pelo poder. Como o tema tem tudo a ver com a nossa triste realidade política, vale a pena conferir. É só clicar no link acima. Uma boa leitura e, se possível, teça seus comentários sobre o assunto.

Entrevista do presidente do FUNDEF de Pombal é destaque na Rádio JC

A Rádio JC, no site joilsoncosta.com, veicula histórica entrevista do prof. Gildson Gomes dos Santos, presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle do FUNDEF. A entrevista foi concedida ao comunicador Pedro Mel, no Primeira Página da Rádio Educadora AM. Ouça-a aqui

A hora e a vez de Geddel (e Lula)

Por Vitor Hugo Soares – Jornalista, é editor de Opinião de A TARDE, no Blog do Noblat, ontem:


"A batida do martelo e o convite do presidente Lula ao deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) para pilotar o cobiçado ministério da Integração Nacional onde o político baiano irá gerir um dos mais suculentos orçamentos do País - R$ 5 bilhões só para o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco - , são dessas decisões de abalar alicerces na política e no governo. A escolha terá , seguramente, maiores e mais profundas conseqüências do que o calundu dos senadores José Sarney e Renan Calheiros, ou da oferta de uma providencial porta de fuga de emergência ao ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim, que viu naufragar o sonho de tomar de Michel Temer o leme de capitão da antiga nau de Ulysses Guimarães.

No já desconjuntado PFL da Bahia, por exemplo, a oferta de um assento privilegiado a Geddel no ministério de Lula parece provocar nos principais cardeais do partido no Estado - a começar pelo senador Antonio Carlos Magalhães - uma inquietação semelhante à gastura sentida por Nhô Augusto, no conto “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”, quando se vê desarmado diante do capiau mineiro criado por Guimarães Rosa. em um dos mais primorosos textos sobre vingança em qualquer idioma .

Os manuais de jornalismo recomendam a contextualização dos fatos quando se deseja estabelecer paralelos com outras situações . Nesse caso político é preciso recuar um pouco, até o primeiro turno da campanha presidencial do ano passado, quando o PFL baiano julgava favas contadas a vitória de Paulo Souto sobre o petista Jaques Wagner para o governo estadual. ACM e outras figuras de proa do partido - a exceção de Souto - começaram a promover ataques com artilharia pesada – alguns pessoais – contra Lula, na estratégia equivocada de reforçar a cambaleante candidatura do tucano paulista Geraldo Alckmin .

Do Planalto partiu um aviso: os pefelistas da Bahia , principalmente o seu chefe, deveriam moderar as agressões ou Lula estava decicido a sentar praça em Salvador e utilizar todo o peso de sua histórica e decantada ligação com o eleitorado local para destroçar o domínio do carlismo durante décadas. Em resposta, os ataques recrudesceram e o ocupante do Palácio do Planalto foi chamado até de “incompetente e ladrão". Dias depois Lula desembarcava em cima de um palanque no Farol da Barra. Em comício apoteótico, começou a dinamitar as vigas mestras do PFL em uma das suas cidadelas mais poderosas, e, aparentemente, inespugnável.

Com o diabo no corpo na terra de todos os santos – a imagem é de jornalistas presentes - Lula espumava: “fui ofendido, insultado, chegaram a falar em impeachment”, disse como justificativa . Bateu “nas elites” com tanta força quanto Leonel Brizola nos melhores tempos, e observou como já fizera antes o líder gaúcho: “aqui na Bahia temos o exemplo mais perverso dessas elites”. Metralhou e seguiu atirando contra ACM e seus descendentes.

Com a vitória na Bahia do petista Jaques Wagner no primeiro turno, e do próprio Lula em seguida, no País, até mesmo a banda mais pessimista do PFL julgava que a sede de vingança estivesse aplacada. No entanto, o convite desta semana feito a Geddel – cria política de Antonio Carlos, ex-desafeto e forte aliado recente do presidente, mas principalmente o inimigo mais implacável do carlismo dos últimos anos na Bahia – para o Ministério da Integração Nacional, lança no espaço sinalizadores evidentes de que a estratégia de ocupação pelos atuais aliados PT e PMD do antigo reino nacional do PFL segue de pé. Dinheiro de sobra e disposição aparentemente não irão faltar. Uma vez no trono, Geddel disporá dos meios para atuar, com seu estilo próprio e notório, em cada cidade ou pé de pau do vasto império político fundado e mantido durante décadas por ACM .

E voltamos ao conto “A Hora e a Vez de Augusto Matraga” , quando o autor descreve a vingança do capiauzinho de Minas contra o poderoso Nhô Augusto, que lhe tomara a amada em uma noite de quermesse atrás de igreja, no arraial da Virgem Nossa Senhora das Dores do Córrego do Murici. Não conto mais para não estragar o interesse pela leitura dessa história saída da pena mágica de Guimarães Rosa, nem o impacto de seu desfecho surpreendente. Boa leitura."

10.3.07

Gata bandida

Estudante de direito é acusada de integrar quadrilha de assaltantes em Campinas - SP


Faltando um ano para concluir o curso de direito, a quartanista e milionária Ana Paula Jorge Sousa foi presa sob acusação de integrar uma quadrilha de assaltantes que atuava em Campinas, cidade do interior de São Paulo, roubando mansões e casas lotéricas.

Filha única, linda, rica, sofisticada e com espaço assegurado nas colunas sociais, segundo a polícia, Ana Paula aprendeu a roubar com o namorado Raoni Renzo, bandido figurante da lista de procurados da Justiça.

Assim como nas páginas dos romances, os destinos dos dois se cruzaram e eles se amaram sem culpa. Tudo muito rápido, muito louco. Ela, aos 21 anos, tinha uma vida de cinderela. Ele, o jovem, sem estudo, filho de uma seqüestradora, aos 18 anos já tinha passagem pela polícia por seqüestro relâmpago.

A carreira criminosa de Ana Paula foi selada na última quinta-feira 8 quando uma equipe da polícia civil paulista entrou no luxuoso apartamento da família Sousa, no elegante bairro do Cambuí – quatro dormitórios no 15º andar, com mais de 300 metros quadrados e estimado em R$ 2 milhões, com elevador privativo e panorâmico, deu-lhe voz de prisão.
Ao ouvir a ordem, na presença do pai, Ana travou o seguinte bate-boca, com a delgada de polícia:

– Ana, você está presa!
– Não estou não, vamos ver? Pai, telefona para o coronel.– Não adianta, pode ligar para quem você quiser, mas você está presa.
– Não estou, meu pai conhece todo mundo.

A tentativa de Ana Paula de intimidar os policiais não deu certo. E seu pai, um dos maiores empresários do ramo da construção civil, nem sequer pôs a mão no telefone. Diante do situação, a filha acatou a ordem, mas não abandonou a vaidade.

– Está bem. Mas você pode esperar eu pôr uma roupa melhor?

Assista aqui trecho de um vídeo apreendido com a suposta quadrilha. Os assinantes da Istoé podem ler a matéria completa clicando aqui.
Com informações dos sites Cosmo On line e Istoé On line

Irmãos e amantes


Concubinos irmãos, com quatro filhos, pedem à Justiça alemã reconhecimento oficial da relação incestuosa

Patrick e Susan com a filha Nancy: tabu ignorado

"Patrick Stuebing, 29 anos, e Susan Karolewski, 23, vivem num pequeno apartamento nos arredores de Leipzig, na antiga Alemanha Oriental, e parecem um casal como qualquer outro. A normalidade é só aparente: Patrick e Susan são irmãos e amantes. Há seis anos vivem como marido e mulher, têm quatro filhos e não fazem segredo do relacionamento incestuoso. "Muita gente desaprova, mas nós não estamos fazendo nada errado", diz Patrick. Na semana passada, o casal anunciou que apresentará um recurso à Suprema Corte da Alemanha para que possa constituir legalmente uma família. Pela lei alemã, o sexo entre irmãos pode ser punido com até três anos de prisão. No Brasil, o casamento entre irmãos é proibido, mas não é crime manterem relações sexuais, desde que sejam maiores de 18 anos." Assinantes de VEJA leiam matéria completa aqui.

Campeonato Muncipal - V

Ontem deu empate. Vasco 3X3 Boca da Mata.

A equipe do povoado Boca da Mata esteve vencendo o jogo com diferença de dois gols, mas não restitu à pressão cruzmaltina até o apito final.

Domingo tem Santos v. XV de Outubro. Os pardais prometem incendicar o Ferreirão com a torcida "Fúria Santista".
Mais informações no famoso site joilsoncosta.com.br (nos Links do Blog, à direita).

8.3.07

Secretário petista critica Wagner



Com revisão, reproduzimos o post "TÁ MAL NA FITA", do Blog do Marcelo Silva, Secretário Municipal de Agricultura de Ribeira do Pombal, publicado em 06/03/07. Segundo o ilustre petista, o governador Wagner está sacrificando seus companheiros para agraciar históricos adversários com cargos do Estado.

Marcelo Silva, como petista autêntico, traduz sua insatisfação de forma meio metafórica. Se não for exagero, pediríamo-lhe que fosse mais direto, dando nomes aos bois. Ainda assim, vale a pena transcrever a mensagem.





"TÁ MAL NA FITA

Quem, que de boa fé, milita na política precisa estar preparado para as decepções, amarguras e desalento com os que julgava seus representantes. Já se dizia na França, durante a revolução, "Não há nada mais parecido com um conservador que um liberal no poder". Assim têm procedido os que alcançam o poder. As ideologias, teorias e dogmas vão sendo substituídos por arranjos, arrumações, acordos que os eufemistas chamam de pragmatismo e os cínicos de governabilidade.

Se é verdade que a política é a arte de engolir sapo, me recuso a aceitar esse cardápio. O Governador Wagner quer fazer-nos engolir um ranário inteiro ao contemplar nossos adversários políticos; uma coisa é aceitar votos , outra, é dar poder aos que feriram os princípios da coisa pública. Lula, em 2002, recebeu o apoio de ACM e não o retribuiu com cargos, respeitando os petistas baianos. Vai um conselho bíblico: Alimente os corvos e eles virão devorar seus olhos"."

7.3.07

Reintegração de posse




Políticos da vizinha Tucano estão programando uma visita ao outro lado da serra, especificamente Cova do Camarão e Veríssimo. Uma fonte acha que será necessário a construção de uma escola e de um posto de saúde tão logo sejam demarcados os limites pelo IBGE.

A partir daí a Coelba mandará a conta de iluminação para a sede, que fica a 60 Km, lembra um secretário.




6.3.07

A Partilha - II

O ex-preso Dáda controla a EBDA + 70% dos cargos estaduais + o PCdoB, em Ribeira do Pombal. Ou seja, tudo! Praticamente.

Pra quem transita de galho em galho, do carlismo ao pragmático petismo, realmente, não tem o que reclamar.

Os empregos da militância pardalesca já estão assegurados. Agora é só aguardar o PT abrir mais uma brechinha para dar o golpe de misericórdia na incompetência, em 2008.

A estratégia do Pardal foi eficientíssima. Depois de 2 anos, volta ao poder com pompas de Sparrow-king. É o que somos forçados a reconhecer. Está, portanto, de parabéns.

Se o emplumado Águia não fosse uma realidade política por aqui, o céu de Pombal teria fundo marrom e nuvens cinzas. Felizmente, ainda se pode ver algumas nuvens brancas. Não muitas, mas existem...

2X0

No ringue da Educadora por enquanto só tá dando o Secretário Municipal Paulo Sampaio. Mas uma vez o presidente do SIMURP, Nailton Félix, beijou a lona, ao ser tachado de desinformado.

O problema não está na verdade das acusações, mas sim na forma convincente como elas foram rebatidas, com dados, uma a uma. Nailton mais uma vez se perdeu e deixou claro que não tem domínio daquilo que fala. A professora ainda deu um empurrãozinho quando admitiu que não fez o recadastramento.

Continue visitando este espaço caro colega. O Blog do Gomes se sente honrado em saber que você é um dos nossos 23 visitantes.

5.3.07

Início do desmonte

Tomou posse no cargo de diretora regional da Educação, na DIREC-11, a especialista Nádia Dorian Souza de Cerqueira. O ato aconteceu com transmissão da Pombal FM e tudo. A diferença é que, ao invés do Morcegão e Hélio Brito, a dona da situação foi a deputada estadual Fátima Nunes (PT) e seus correligionários petistas de Pombal e Nova Soure.



4.3.07

Campeonato municipal - IV


Hoje deu XV de Outubro, que venceu o azulão da Vila Rodrigues por 3X1. Na última sexta-feira, o Flamengo empatou em 2X2 com a equipe da Boca da Mata. Mais informações no famoso site joilsoncosta.com.br (nos Links do Blog, à direita).

Cobertura da TV POMBAL: Um Show


Veja reportagem do nosso multitalentoso Cleisson Cardoso, para a TV POMBAL, no Rodízio de Pizza do site joilsoncosta.com, e saiba como surgiram os blogs de Ribeira do Pombal, bem como quem devorou mais de 12 fatias de pizza. Clique aqui e divirta-se.

Ministro Pinheiro

Do site www.claudiohumberto.com.br, hoje:

"O deputado Walter Pinheiro (BA), da facção Democracia Socialista do PT, pode comprar o terno da posse: será ministro do Desenvolvimento Agrário. "

Campeonato municipal - III

"O Santos é freguês do Flamengo, do mesmo modo que o Flamengo é do XV de Outubro".

De Nathan Brito, presidente do Flamengo, sexta-feira na Pombal FM.

3.3.07

A PARTILHA

As forças políticas tradicionais de Ribeira do Pombal consumiram 5 meses discutindo a partilha dos cargos regionais. Segundo o famoso site joilsoncosta.com (link abaixo), o PT, do prof. Cisquinho, pôs a mão em três órgãos estaduais(DIREC, DIRES e CERB), o PCdoB em um cargo adminsitrativo da Direc, o PSDB, presidido pela combativa Conceição de Nair, faturou a ADAB, o PDT, de Aroldo, ficou com a EBDA.

Segundo o atual manda-chuva da política estadual, em Ribeira do Pombal, o vice-prefeito Jairo Monteiro do Nascimento, teve direito ao "butim estadual" o partido que obtivera mais de 5% da votação regional.

Desse modo, com base em um critério superveniente, foram excluídos da partilha partidos que tradicionalmente cobateram as forças carlistas no Município: o PSB e o PPS.

Para o presidente do PPS, o prof. G. Gomes dos Santos, o resultado da partilha sinaliza um triste desastre na concertação política regional, na medida em que a situação permanece inalterada. "O governo Wagner optou por prestigiar as forças políticas reacionárias em detrimento de um projeto político-ideológico socialista e pragmático."

O Blog do secretário de Agricultura de Ribeira do Pombal, Marcelo Silva, informa que a ADAB será de Zé Grilo, aliado de Paulo Souto e futuro adesista. A EBDA será controlada pelo ex-preso Dadá, expulso do PDSB e aliado adesista de ACM.

No frigir dos ovos a situação permance como dantes no quartel de Abrantes. A Administração estadual permance nas maõs das velhas raposas carlistas, e sem apresentar, até o momento, novo projeto para a Bahia. O que é mais preocupante!

Frise-se, por fim, que o critério utilizado na partilha dos cargos é no mínimo ilegítimo, já que foi inventado depois do jogo democrático (eleições). Fato que permitiu a manipulação de dados para favorecer acordos fisiológicos.

Preferiu-se uma percentagem arbitrária, que poderia ser de 0,001 a 5%, à identidade político-ideológica dos então partidos de oposição. O fato é que, geralmente, a história é implacável com equívocos grosseiros como esse. Aguardemos, então...

Aviso aos navegantes - II


A Prefeitura de Ribeira do Pombal fez publicar, ontem (02/03/07), no jornal A TARDE, página 22, o cancelamento de licitação, na modalidade Concorrência nº 002/2007, mediante a qual pretendia contratar serviços de transporte escolar.

Segundo o excelentíssimo senhor secretário de Administração e Finanças, Paulo Henrique Sampaio, o contrato firmado pelo Município com a CELTA, de Inhambupe, prevê cláusula de prorrogação, razão pela qual não há necessidade de novo licitação contemplando o mesmo objeto.

A licitação de 2006, na qual a CELTA foi proclamada vencedora para executar o transporte de alunos e professores da rede municipal de ensino, está sob o exame do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEF - CACS-FUNDEF.

O presidente do CACS-FUNDEF, prof. Gildson Gomes dos Santos, informa que aguarda a conclusão de diligência junto à Prefeitura para emitir parecer a respeito do certame e sobre o julgamento das contas relativas aos recursos destinados ao custeio do transporte escolar.

- Por ora, não posso antecipar meu voto. Mas tão logo o conclua, imediatamente convocarei o Conselho para votar o relatório, esclarece o professor Gomes.

1.3.07

Cícero Dantas

Provas dos concursos da Prefeitura e da Câmara são anuladas

O secretário-geral da Prefeitura de Cícero Dantas, Valadares, informa que as provas do concurso da Prefeitura de Cícero Dantas serão anuladas em função de deslize cometido pela empresa executora do certame.

Segundo Valadares, a WS publicou vários gabaritos divergentes através de um site, dando ensejo a recursos administrativos e margem para questionamento sobre a lisura do concurso.

Numa reunião conjunta, do Ministério Público local com as Comissões dos concursos da Câmara Municipal, a Prefeitura e a WS ficou decidido que esta aplicará novas provas em data a ser oportunamente designada com ampla divulgação.