23.2.06

Ação cidadã

Concluído recadastramento dos benefícios sociais em Ribeira do Pombal

A Casa da Cidadania acaba de concluir o recadastramento dos benefícios socias implementados pelo Governo Federal em Ribeira do Pombal. Os trabalhos, inciados em junho do ano passado, resultaram no recadastraento de 5. 202 famílias, com 5 membros em média.

A diretora de Ação Social do Município, Maria de Fatima Bintencourtte dos Santos, informa que existiam relacionadas no Cadastro do órgão cerca de 5.974 famílias. Mas que 592 não compareceram para se recadastrarem, bem como não apresentaram qualquer justificativa.

Outros detalhes sobre a conclusão do recadastramento serão forcecidos pelo sr. Prefeito, José Lourenço Júnior, no momento oportuno, esclarece Dona Fátima.

Mineirinho

Príncipes adota tática do come-quieto e quase surpreende o XV de Outubro

Ribeira do Pombal - Jogo entre "irmãos" não poderia deixar de dar empate. Não obstante, a manha do presidente do Príncipes, o advogado Jairo Monteiro, foi escancarada com requintes de traição.
Dr. Jairo andou declarando em entrevistas à imprensa local que a situação do seu time era de penúria. Chegou mesmo a pedir uma ajudinha ao comércio local para contratar alguns reforços. Mas em campo o que se viu foi um Príncipes com potencial para tirar o sono dos quinze-outubristas, de virada, o que não é pouco.
A conversa mole dos Príncipes deixou muita gente com pulga atrás da orelha. Afinal, qual será a próxima do cartola come-quieto?

Lula, O Rejeitado

30% do eleitorado nacional não vota em Lula

A experiência tem revelado que um fator decisivo para o secesso de uma campanha eleitoral é o índice de rejeição do candidato. Aqui em Ribeira do Pombal, por exemplo, na última eleição para prefeito, o sr. Nilson Brito aparecia nas pesquisas pré-eleitorais sempre na dianteira. Contudo, era rejeitado por mais de 30% dos eleitores pombalenses. Razão pela qual sua candidatura foi descartada em favor da do sr. José Lourenço Júnior, cuja intenção de voto mal dava para eleger um vereador iniciante.

A rejeição do atual prefeito era, porém, insignificante. O resultado todos conhecem. Zé Grilo destronou o sr. Nilson Rabelo do poder, cuja antipatia eleitoral também se assemelhava a do sr. Nilson Brito.

Cenário muito semelhante está se desenhando para a próxima campanha ao cargo de presidente da República. Pesquisa Datafolha publicada hoje demonstra que 30% do eleitorado brasileiro não vota em Lula em nenhuma hipótese. Isso quer dizer que o atual presidente entrará no jogo eleitoral para disputar somente 70% dos votos, porque o restante ele já perdeu.

Na verdade, levando em conta a teoria do marqueteiro Duda Mendença, 60% do votos já estam definidos em relação à provável cantidtadura de Lula: 30% votam nele, 30% não votam. Resta um universo de 20% de eleitores que ainda poderão ser conquistados pelo presidente. Os outros 20% são, estatisticamente, computados na abstenção, nos votos inválidos e em branco.

Por ora, portanto, o céu ainda não é de brigadeiro para o pré-candidato petista. Ele sabe disso e teme uma disparada da rejeição tão logo se iniciem os ataques nos palanques eletrônicos, principalmente.

19.2.06

Campeonato pombalense

O Flamengo confirmou o favoritismo. Venceu por menos do que se imaginava. O Boca da Mata supreendeu. Mostrou que não é saco-de-pacandas. Mas, sim, um time guerreiro e que busca a classificação.

Sertãoduto

Heliópolis - O contrato de marketing político celebrado por Zé Sertão com a STA PROPAGANDA LTDA, no valor de R$ 201.600,00, foi juntado nos autos da ação de impugnação de mandato eletivo, em andamento no TRE/BA. Surpreso com o flagra do caixa-dois, Zé Sertão tenta convencer o tribunal de que a assinatura firmada no documento particular não é sua. Entretanto seus oponentes acabaram de pedir a juntada do contratato original ao processo com a firma de Zé Sertão reconhecida por tabelião oficial.

Superstição

Maldição do Zoião

As freqüentes mudanças no comando da Secretaria Municipal de Administração e Finanças da Prefeitura de Ribeira do Pombal têm, no mínimo, servido para agitar o imaginário popular. Não falta quem aposte que cargo foi amaldiçoado. Se isso fizer sentido, o primeiro desafio do novo Secretário Municipal, RAI, será quebrar o encanto do cargo, se não quiser tornar-se mais uma vítima da maldição do ZOIÃO.