18.1.07

Opinião do Joilson

Limpeza Pública

Opinião externada por Dr.Gomes é de que o edital de concorrência para a privatização da limpeza pública de Ribeira do Pombal, não passa de uma tentiva de burlar o Ministério Público, que não está aceitando a renovação dos contratos pela terceira vez dos atuais funcionários do setor.

Contratada uma empresa para fazer esse trabalho, as pessoas que hoje trabalham no serviço público, passariam para a iniciativa privada, sendo assim, nenhuma ilegalidade estaria sendo cometida e os protegidos do grupo politico do prefeito continuariam empregados.

Uma pergunta tem que ser feita: por que não realizar um concurso para a limpeza pública e resolver esta situação? Terceirizar limpeza pública no Brasil é com certeza aumentar o custo da coleta de lixo.Tem o município de Ribeira do Pombal capacidade de pagamento para assumir esta responsabilidade?

Experiência anterior já feita, como disse o Vereador Waltinho de Teté, não deu certo. A terceirização do transporte escolar acontecida em 2006 não apresentou o resultado desejado. Uma atitude administrativa como esta, de privatizar a coleta de lixo, deve ser bem pensada antes de ser concretizada.

Nenhum comentário: