2.7.07

Conexão suspeita

Corre à boca miúda pela cidade de Ribeira do Pombal, sobretudo no círculo dos opositores da facção pardal, que o secretário municipal de Administração e Finanças, o sr. Paulo Henrique Sampaio, estaria pongando na internet da Prefeitura de forma clandestina.

Como é natural, a credibilidade do blog acabou atraindo o fato. A historieta é tão bem difundida que chega a provocar calafrios. O caso é narrado nos seus mínimos detalhes, induzindo à crença de que Sua Excelência teria dado um jeitinho de captar o sinal da antena da Prefeitura para dispor de serviços de internet a custo zero.

De fato, como chegou à redação do blog, o sr. Paulo Henrique Sampaio reside nas proximidades da sede da Prefeitura e entre esta e a residência dele existe um enorme pé de eucalípito que foi podado, deixando a impressão de que a poda teria sido realizada para melhorar a recepção do sinal das ondas via rádio.

As fotos abaixo, analisadas por especialista em furto de sinal de internet, realmente, fermentam a imaginação de desavisados, sobretudo de adversários políticos, que, maldosamente, talvez, tentam fazer uma ligação entre a antena da residência de Sua Excelência com a da Prefeitura municipal.

Aparências, no entanto, enganam e, na hipótese, os indícios colhidos não induzem à uma conclusão segura de que o sr. Paulo Henrique esteja efetivamente pogando na antena da Pefeitura.

O blog foi a campo tirar o boato a limpo. Fotografou detalhadamente o local e buscou informações junto aos provedores locais. Descobriu que o sr. Paulo Henrique é assinante dos serviços da Real Net, onde mantém uma conta vinculada a sua residência. Fato que, por si, é suficiente para dar sustentação a uma versão oposta à que vem sendo difundida nas rodinhas.

Diante disso, não cumpre ao blog formular juízo de valor, mas somente aguardar os esclarecimentos de Sua Excelência, já que nossa investigação mina a boataria, abrindo a possibilidade de que a malfalada conexão seja, de fato, privada. E não pública, como se alega.

Por ora, a única relação que logramos estabelecer entre a casa do secretário Paulo Henrique e o prédio da Prefeitura reside apenas na cor da tinta azul celeste. Isso, todavia, pode ser mera coincidência. Não fato que o desabone.


Nenhum comentário: