Finalizada a reunião de Zé Grilo com os machantes, fateiros e funcionários do "Matadouro Municiapal", depois de entrevistar o prefeito, o blog foi direto ao Fórum Aloísio Batista ouvir as razões do Ministério Público no tocante à interdição, tendo em vista que o alcaide atribui a responsabilidade da confusão que se instaurou no Município ao excelentíssimo Promotor de Justiça.
Lamentavelmente não pudemos ouvir o doutor promotor de justiça Ricardo Menezes porque o mesmo ainda não se encontrava presente no órgão, segundo nos informou sua secretária. A reportagem do blog, entretanto, deixou sugestão no sentido de que o promotor faça uma avaliação prévia das declarações do prefeito e nos encaminhe sua posição a respeito da polêmica.
Na entrada do Fórum, nos deparamos com alguns machantes que pretendem esclarecer melhor a situação junto à Promotoria. Entre os quais Benigno do Umbuzeiro, que insatisfeito com a resposta dada pelo prefeito na reunião do CEB quer saber como fica a situação dos machantes que trabalham no Centro de Abastecimento, uma vez que a decisão judicial impede a expoisção de carnes em locais inaquedados.
O blog foi ao Centro de Abastecimento verificar in loco as instalções nas quais amanhã as carnes vão ser ofertadas para consumo dos pombalenses e constatou a seguinte realidade. Absluta falta de higiene evidenciada pelas bancadas imundas e enferrujadas, com resíduos de sebo, gorduras, bichos cocrantes de carne, muitas moscas e cães famintos labendo o que pode. Vimos também populares sentados em bancas com pés sujos em cima delas. É o que revela a nossa reportagem fotográfica:
O fato é que esse deileixo público caracteriza no mínimo omissão do prefeito municipal em relação à saúde pública local. Talvez por isso Zé Grilo tenha se recusado a responder à pergunta do blog na entrevista do CEB.
Quais as providências que a Prefeitura, através da Vigilância Sanitária municipal, está adotando para fiscalizar o fornecimento de carne em Ribeira do Pombal? O prefeito negou-se a responder. Todavia, como não dependemos dele para esclarecer as coisas as fotos acima substituem a contento a não-resposta.
*Texto sem revisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário