Nesta quinta-feira (25), o advogado Gomes dos Santos falou ao Bocão News sobre uma polêmica instalada no município de Ribeira do Pombal. Gomes, que representa os interesses do prefeito Zé Loureço Morais da Silva Júnior (PMDB), rechaçou a ligação que o site Folha Pombalense, comandado pelo vice-prefeito Jairo Monteiro (PT), fez ao sugerir que o atentado que aconteceu contra um homem identificado como Jeandro, secretário do PT na cidade, foi a mando do prefeito (veja nota).
Segundo o advogado, o domínio do site, que seria utilizado para “interesses políticos”, pertenceu ao vice-prefeito. Mas foi transferido para Jeandro após uma decisão desfavorável na justiça. O imbróglio terá outras conseqüências na justiça: “O prefeito vai representar criminalmente contra os responsáveis pelo site. Também vai mover ações por danos morais”, disse o advogado.
O rompimento entre o prefeito, que está de malas prontas para desembarcar no PSD, e o vice-prefeito “se deu porque o partido não estava sendo leal ao governo. Inclusive houve tentativa de golpe com pedido de impeachment liderado por adversários e apoiado pelo vice-prefeito. Isso se deu por causa da demissão do secretário de Saúde, que era do PT”.
Ao Bocão News, o prefeito lamentou “a forma tresloucada como os adversários se comportaram” e afirmou que não atribui o gesto ao PT como um todo, já que reconhece a existência de pessoas com reputação ilibada no partido. Por fim, Zé Lourenço pede desculpas à Bahia e ao Brasil, e salienta que os documentos da secretaria da Segurança Pública apresentados a este site, provando que o homem detido pelo atentado a Jeandro não tem ligações com ele, como o site Folha Pombalense sugeriu.
O homem preso, Erundino Macedo Oliveira, confessou o crime e disse que o cometeu porque teria ficado indignado com uma situação que aconteceu em seu trabalho e resolveu descontar no primeiro que visse pela frente. Ele negou ter qualquer envolvimento político na cidade.
Fonte: Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário