22.10.07

A explicação - II

Agora Cleisson acaba de pisar na bola. Se opõe ao plurarismo de idéias, criticando um certo idiota que pintou num certo muro o símbolo da suástica. Pedro Mel chama o cara de "sem-cérebro". Ambos se dizem conhecedores das maldades práticadas pelo governo Hitler, mas tropeçaram no nome do então ministro de propaganda nazista Josef Goobels.

Nota: O blog é contra a violência, o racismo, o preconceito, a truculência, mas respeita o pluralismo de idéias e é favor da imprensa livre como base de sustentação da democracia.

Entretanto, aqui em Ribeira do Pombal, princípios nazifacistas são praticados sem a menor cerimônia nos próprios meios de comunicação. Por exemplo, as rádios locais são atreladas à Prefeitura, seus principais locutores têm contratos particulares ou se beneficiam das prebendas do Poder. O que opera como autênticas mordaças como contrapartida da depedência financeira.

Embora ainda tenham simpatizantes, os ideais nazifacistas foram derrotados, mas o jabá, o jabaculê, ainda não...

Abaixo também o nazismo disfarçado!!!


Um comentário:

maispombal disse...

Perfeito!
Não poderia existir melhor resposta para a questão Caro Gomes.
Ainda temos enraizado o facismo velado na nossa sociedade comteporanea como é a discriminação implacável pelos nordestinos nos estados do sul e sudeste, aos negros, homosexuais e algumas minorias e alguns grupos autodenominados de Neo Nazistas, que tem a infeliz proposta de dessiminar praticas tão deploraveis. O facismo tambem instaurado nos meios de comunicação, como você mencionou é realmente um fato ameaçador tambem na nossa cidade. E como diria um grande guru da publicidade nazista: uma mentira dita mil vezes passa a se tornar verdade.
Grande abraço.