15.12.05

Golpe de misericórdia

TCM rejeita contas do ex-prefeito Dadá


Salvador - O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão ordinária realizada ontem, decidiu, no Processo nº 07035-05, relatado pelo conselheiro Otto Alencar, opinar pela rejeição das contas da Prefeitura de Ribeira do pombal, realtivas ao exercício de 2004, que foram apresentadas pelo ex-gestor Edvaldo Cardoso Calasans, vulgo Dadá.

Cuida-se da terceira rejeição consecutiva que o TCM impõe ao ex-prefeito. A primeira ocorreu em relação às contas de 2002, e a segunda de 2003. Dadá agora é tri. Tricampeão em contas rejeitadas.

Com mais essa rejeição, a carreira política de Dadá fica seriamente comprometida. Nada lhe assegura candidatura a cargo eletivo algum nos próximos nove anos, caso a Câmara Municipal de Ribeira do Pombal confirme os pareceres prévios do TCM.

Gestor público com contas rejeitadas fica inelegível por 3 anos. E a tendência que se desenha é a de que as contas de 2002, em julgamento que se avizinha, serão rejeitadas pela Câmara Municipal, na qual Dadá não tem votos suficientes para derrubar o parecer prévio do TCM.

O presidente da Câmara, vereador Nathan Brito, informa a este Blog que o processo das contas de 2002 está pronto para ser julgado pelo Plenário, que é formado por nove vereadores.

"Como em 2002, o Município foi administrado por três gestores, os Srs. Nelson Gonçalves Cardoso Filho, Nilson Passos Brito e Edvaldo Cardoso Calasans, na medida em que eles forem apresentando suas defesas, imediatamente, o processo será colocado na ordem do dia para julgamento, após parecer da Comissão de Finanças", pontifica Nathan Brito.

Nathan esclarece ainda que os servidores da Câmara estão tendo dificuldades para localizar o ex-prefeito Edvaldo Cardoso Calasans, que, segundo certidão passada nos autos do processo administrativo, encontra-se em local incerto e não sabido, razão pela qual fará publicar um edital no intuito de lhe assegurar o mais amplo direito de defesa. Vencido o prazo do edital, as contas dele também irão a julgamento.

Nenhum comentário: