4.12.05

Imparcialidade - I

Pombal FM vira o jogo

Quem não deu a mínima à entrevista do deputado Zé Nunes, concedida ao radialista Marck Viana da Pombal FM, na semana passada, tem lá seus motivos.

Com efeito, como o deputado Zé Nunes é um velho amigo da direção da emissora, muitos imaginavam, inclusive este Blog, que a entrevista fosse meio açucarada. Contudo, o inesperado ocorreu: a Pombal FM agiu com irretocável isenção.

O radialista Marck Viana foi preciso e imparcial ao longo de toda a interlocução. Pôs-se no lugar do ouvinte e bombardeou o deputado com perguntas cruciais.

Questões delicadas, que, normalmente, seriam vetadas em outros tempos, tornaram a entrevista uma marco histórico no radiojornalismo de Ribeira do Pombal.

Por exemplo, perguntou-se ao deputado o porquê sobram obras em Euclides da Cunha, sua cidade natal, mas faltam em Ribeira do Pombal, município que ele também representa. Zé Nunes respondeu, mas não convenceu.

Marck Viana também perguntou ao deputado como Zé Grilo fará para conciliar a pré-candidatura do ex-vereador Manoel Sampario com a dele, já que os dois pertecem ao mesmo grupo político e, possivelmente, concorrerão ao mesmo cargo. Zé Nunes agumentou que seu amigo Sampario estaria reavaliando. Convenceu.

O contrataste ficou por conta da entrevista do deputado Zé Nunes concedida ao velho guerreiro Joilson Costa, da Educadora AM, de Ribeira do Pombal.

Este Blog teve a impressão de que Joilson, durante a entrevista, chegou a entrar no túnel do tempo com Zé Nunes. Parecia que entrevistador e entrevistado estavam revivendo velhos tempos da Pombal FM.

Disse Zé Nunes, na abertura da entrevista à rádio Educadora: "Bom dia Joilson, bom dia ouvintes da Pombal FM." Por essa, também, não se esperava...

Nenhum comentário: