6.6.06

Operação cupido


Polícia Civil aponta 44 suspeitos de envolvimento com meninas em Ribeira do Pombal


Um megainquérito policial acaba de ser concluído pela polícia de Ribeira do Pombal. E nele cerca de 44 pessoas foram indiciadas. Políticos, empresários, profissionais liberais, funcionários públicos vão ter de prestar contas à justiça pela prática de crimes como estupro, corrupção de menores, atentado violento ao pudor, exploração sexual, rufianismo, favorecimento à prostituição infantil, entre outros ilícitos contra os costumes.

A partir da delação de uma mãe desesperada com a situação de sua filha adolescente, que estava se prostituindo juntamente com outras colegas, a polícia civil de Ribeira do Pombal instaurou o Inquérito Policial nº 120/2005, desencadeando assim a temida e famigerada "Operação Cupido" no intuito de combater a prostituição infantil na cidade.

Foram mais de seis meses de paciente, meticulosa investigação. O resultado foi surpreendente. Nunca se viu no Brasil tantos atletas de alcova, "pegadores", garanhões, indiciados num único procedimento investigativo. No momento, o inquérito remetido à Justiça Criminal aponta 44 indigitados, mas esse número pode chegar a 55, já que a investigação permance aberta enquanto a autoridade policial reúne novas provas. Não obstante, algo é certo, existe muita gente graúda comprometida até o topete.

A polícia descobriu que em Ribeira do Pombal há uma verdadeira rede de prostituição infantil com ligação com o tráfico de dogras. Há notícias de que celebridades pombalenses praticavam sexo grupal em motéis com meninas de 9 a 16 anos. No curso dos trabalhos investigativos, algumas "bocas" de drogas ilícitas foram desbaratadas por conta das informações colhidas nos randevus da cidade. O caso agora aguarda manifestação do Ministério Público local, a quem compete denunciar criminalmente os envolvidos, cuja condenação pode implicar em penas de 1 a 10 anos de cadeia, a depender do crime praticado.
___________________________
BLOG DO GOMES: http://pombalnoticias.blogspot.com - Comente abaixo esta notícia.

Nenhum comentário: