18.3.07

"Nem tudo é verdade".

Eis o título do artigo de Thomaz Wood Jr., publicado na revista Carta Capital. Cuida-se de um excelente convite à reflexão.

Sustenta o autor que os conceitos morais vão se tornando mais elásticos na medida em que as pessoas vão galgando posições mais elevadas nas organizações empresariais.

Para ler o ótimo artigo clique AQUI e bom proveito.


Segue correio eletrônico enviado pelo Blog ao prof. Thomaz tecendo comentários sobre o artigo:


Obrigado pela mensagem, Gildson

Ao ler testemunhos como o seu, firma-se a sensação de que vivemos em tempos realmente estranhos.

Desejo que as gerações vindouras tenham melhor sorte.

Sds,

Thomaz Wood Jr.
Professor
FGV-EAESP
www.fgvsp.br
twood@fgvsp.br


-----Mensagem original-----De: Gildson Gomes [mailto:advogadogomes@pombalnet.com.br] Enviada em: domingo, 18 de março de 2007 20:45Para: Thomaz Wood Jr.Assunto: Flexibilidade moral - carta capital

Caro Thomaz,

Excelente o seu artigo "Nem tudo é verdade".

Na prática é assim que funciona mesmo. Cada papel social é dotado de uma ética peculiar ou específica.

Defendo essa tese em minha monografia "A imoralidade nos tribunais: um discurso sobre a interpretação da moralidade administrativa", na qual concluo que a moralidade administrativa é uma ética especial em relação à moralidade comum.

Por essa via, é possível afirmar que o papel do Executivo engloba todas as demais éticas na organização empresarial.

Gildson Gomes

http://pombalnoticias.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Dr. Gomes, realmente excelente o artigo do Thomaz Wodd sobre conceitos morais, baseado neste artigo gostaria de uma reflexão sua sobre o exposto abaixo.
Só gostaria saber a opinião do excelentíssimo sobre o posicionamento de um certo homem publico, outrora defensor ferrenho das injustiças sociais, e que de repente, há pouco tempo abraçou uma outra causa defendida por um grupo composto por figuras de idéias e ideais mais retrógrados de nossa sociedade. E este mesmo senhor depois ajudar a colocá-los em um pedestal, volta para sua alcova como se nada houve, e vez ou outra critica, com todo cuidado, certas posições deste grupo, não o faz tão ferozmente como dedica espaços e mais espaços a questões menores de nossa cidade.