30.3.07

Se esse é ladrão! Quem não será então?

À esquerda, o rabino ladrão de gravata

"O rabino Henry Sobel, um dos mais respeitados líderes religiosos do Brasil, foi preso na última sexta-feira em Palm Beach, na Flórida, ao roubar gravatas, disse a polícia local.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela polícia de Palm Beach, onde a ocorrência foi registrada depois que um funcionário numa loja da grife Louis Vouitton telefonou para a polícia para relatar a "atividade suspeita" de um cliente.
Uma câmera de segurança da loja teria registrado Sobel pegando uma gravata, dobrando-a e saindo da loja com as mãos livres, indicou o Departamento Policial da cidade de Palm Beach em comunicado.
Quando abordado por um policial na Worth Avenue, Sobel disse: "Eu não peguei nada", e negou ter estado na loja.
Depois que os policiais contaram que ele tinha sido filmado, o rabino ofereceu dinheiro para pagar pela gravata, mas finalmente acabou confessando o crime.
"Ele foi preso pela polícia de Palm Beach e solto depois de pagar uma fiança de 3.000 dólares", disse um porta voz da delegacia por telefone.
Depois de confessar, Sobel permitiu que a polícia revistasse seu carro, onde quatro gravatas das marcas Louis Vouitton, Giorgio''s, Gucci e Giorgio Armani foram encontradas, disse a polícia.
Juntas elas valiam 680 dólares, disse a porta-voz da polícia Janet Kinsella, em nota à imprensa.

Do Blog do Noblat, hoje (Por Adriana Garcia, de O Globo Online)

Um comentário:

Critico disse...

Este sujeito nao representa nada dos verdadeiros valor Judaicos. Um grande marketeiro, consegui se envolver com uma 'comunidade ' cega que procurava alguem para dizer o que eles gostam de ouvir, se estivesse usando um kippa e tzizit com uma verdadeiro judeu religioso talvez se lembrasse que sua acoes causaria tremenda dores para o povo que ele se diz 'lider'. Para mim como Judeu brasileiro este 'safado' numca foi meu lider. Este comprotamento eh refletivo de homen que muito fez para destruir ainda mais o Judaismo no Brasil participando de casamenos ecumenicos e numca perdia uma oportunidade para "aparecer". O prior ainda estara para vir. Este cretino so poderia ser ser lider de Judeus que esta deixando o Judaismo morrer no Brasil. Ele nao tem a minina cultura Judaica, e muito mesmo eh um conhecedor dos ensinamento santo do Judaismo tradicional. Alguem ja viu este cretino abrir a boca par explicar o verdadeiro Judaismo, o “seminario” que ele cursou eh realmente um seminario e nao um Yeshiva, ele frequenta tlempo e nao sinaguoga, Um “rabino” que participa de casamento eucumenicos, come em restaurante que nao sao Kosher nao um Rav ( Rabino em Hebraico) e sim um fraude em nome de uma bela religiao com ensinamentos profundos que eh o Judaismo. Agora esta sobre efeito de “dogras”, conta outra, com teve presenca de espirito para nem dizer quem era? Professor? O mais interresante eh como eh saiu da cadeia no Shabbat, em caminho ate ao hotel? Que ‘rabino’ eh este que nao respeita o Shabbat. Com ja dizia Maimonides em Tzavaah “ Perca com a verdade e o certo, ao invest de ganhar com falsidades e erros. Outro sabio ja disse muito certamente “Lembra-se que, sua vida eh como um livro, escreva aquilo que queires que se sabia sobre ti. Sobre o falso “ Rabino” Sobel, saberemos que provalmente sempre uso gravata roubada e que era um exbixionista e falso profeta do Judaismo.

Em Israel e aqui no EUA ele nem faxineiro de sinagogua ia ser.


Baron of Fulwood