22.9.07

Confissões de um prefeito ladrão

"Roubei mesmo", confessa Juarez Batista, prefeito afastado de Pirambu, Sergipe.

Numa dessas arrumações políticas de última hora, o semi-analfabeto Juarez Batista foi lançado candidato a prefeito em 2004, pelo PSC. Eleito, Juarez passou a rezar na cartilha do ex-prefeito André Moura, seu padrinho político e antecessor.

Segundo informa a Istoé desta semana, na verdade, Moura apenas transferiu o gabiente de prefeito a seu afilhado, mas, na prática permaneceu no controle do poder. Exigia que Juarez lhe pagasse uma mesada de até R$ 50.000,00. Pagamento de contas de telefones, almoços e jantares da família do padrinho eram por conta da prefeitura, que também bancava o aluguel de carro de luxo – um Ford Fusion – para uso da família do ex-prefeito.

Até despesas corriqueiras do almoço de fim de semana iam parar direto na conta da prefeitura: nos documentos de posse dos promotores, há até nota fiscal de um único litro de Coca-Cola. Desde o mês passado, o município está sob intervenção da Justiça. O prefeito, afastado, teve o salário cortado. Seu antecessor, hoje deputado estadual, teve o mandato cassado pelo TRE.

Com informações da Istoé, de 26/09/2007.

Nenhum comentário: