2.1.08

Parece que foi ontem!

Essa é a exata impressão de quem está no poder desde 2005. Para outros a espererança de recuperá-lo se renova. Faltam apenas 9 meses para a dispusta começar. Quase nada, portanto.

Nesse cenário, 3 perguntas impõem-se inevitavelmente. O grupo que detém o poder deve responder por que merece continuar governando e o grupo político que foi derrotado em 2004 tem o dever de dar à população as razões pelas quais merece retomar o poder.

O PSB defende uma mundança de postura do eleitor. Está provado que a simples eleição de lideranças carismáticas ou endinheiradas não tem resolvido nossos problemas. Ao invés de eleger políticos demagogos ou salvadores de pátrias, a saída parece estar na escolha de programas de governo realistas e consistentes, que reflitam as prioridades da comunidade.

Com efeito, a mundança de foco do eleitor não é mera estratégia de sobrevivência. Cuida-se, na verdade, de uma inafastável condição de desenvolvimento para nosso Município. Insistir-se votando em figurões da política local sem considerar suas propostas de governo é malhar em ferro frio. É alimentar o atraso que nos aflinge desde nossa emancipação. Mais do que virtudes pessoais dos candidatos, necessitamos de propostas que virem solução para nossos graves problemas.

O óbvio nem sempre está explícito, porém. Explicitar. Esse será o nosso papel de agora em diante.

Nenhum comentário: