8.9.06

Eleições 2006 - XV

Heloísa Helena diz que Lula é 'gângster'

A candidata do PSOL à Presidência, senadora Heloísa Helena, classificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "gângster", na quinta-feira, em discurso a militantes no Rio de Janeiro. Segundo ela, Lula é chefe de "uma organização criminosa capaz de roubar, matar, caluniar e liquidar qualquer um que passe pela frente ameaçando o projeto de poder". O PT promete processá-la.
Heloísa, que vem criticando duramente Lula durante toda a campanha, elevou o tom na quinta-feira. "Não estamos em uma disputa partidária. Nós enfrentamos uma organização criminosa porque, com todo o respeito que tenho por algumas pessoas dignas do PT, infelizmente o presidente Lula é um gângster." Ao descer do palanque, a candidata avisou que "não retira nada do que disse".
Heloísa afirmou que deseja ter a chance de repetir as afirmações "perto de Lula, num debate, para desmascará-lo". A ausência do presidente dos encontros na TV é uma reclamação freqüente. O presidente do PT, Ricardo Berzoini, diz que "serão tomadas as providências jurídicas cabíveis" sobre as declarações. O comitê de Lula também reagiu, chamando Heloísa de "desequilibrada".

Com informações da Veja on-line

Nenhum comentário: