4.4.08

Educação de Ribeira do Pombal ganha prêmio "Palma de Ouro"

Enfim, algo para o cidadão pombalense comemorar! Ribeira do Pombal, hoje, encontra-se entre os 100 municípios com melhor índice de qualidade educacional no ranking nacional. É o que revelam os números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).


Por essa razão a professora Raimunda Gomes dos Santos, secretária municipal de Educação de Ribeira do Pombal, foi a Santa Catarina receber o troféu Palma de Ouro num evento promovido pela Obregon Marketing e Eventos naquele Estado.



Muito emocionada e orgulhosa do feito, a secretária Raimunda Gomes não esquece de lembrar que o resultado não é senão o desdobramento do excelente trabalho iniciado na gestão da ex-secretária, a primeira dama Cecília Morais, de quem também foi auxiliar. "Temos colhido os frutos desse esforço coletivo desenvolvido por toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, principalmente os professores da rede municipal de ensino", lembra a secretária.



O IDEB de Ribeira do Pombal atual é 3,0, Cícero Dantas 2,9, Cipó 2,8, Euclides da Cunha 2,4, Heliópolis 2,4, Ribeira do Amparo 2,4, Banzaê 2,3, Tucano 2,3. A meta do Ministério da Educação é alcançar o IDEB 6,0, considerado o índice de países desenvolvidos.

Um comentário:

Thiago Chaves disse...

É de se adimirar a coragem do prefeito Zé Grilo, Pois apostou suas fichas na educação. Todo político sabe que educação não dá voto por isso a falta de investimento em outros governos!
Parabéns ao prefeito, e todo o setor de educação, um orgulho para Ribeira do Pombal!