7.4.08

Heureca! Achamos o candidato de Dadá

Segundo sustentamos anteriormente no post "Reprovação de contas impede candidatura de Dadá", o sr. Edvaldo Cardoso Cardoso Calasans é carta fora do jogo político na disputa pela sucessão do prefeito Zé Grilo em 2008. Essa premissa nos autoriza outra conclusão: Dadá vai apoiar Ninho de Himério para prefeito de Ribeira do Pombal. Explica-se.

O próprio Ninho revela que tem um um pacto de sangue amarrado com Dadá. Ninho se comprometeu apoiar Dadá se este for candidato. O Pardal, por sua vez, assumiu perante testemunhas que vai votar em Ninho se não for abatido durante o vôo rumo ao Palácio de Canabrava.

Ora, como Dadá não tem chance real de sustentar uma candidatura em condições normais de temperatura e pressão, Ninho de Himério é, definitivamentem, o candidato dos pardais. Basta que Dadá honre a palavra empenhada. O que é certo, pois não vemos razões para que uma liderança do naipe de Dadá esteja mentindo.

Outro pré-canditado a prefeito de Ribeira do Pombal é dr. Jairo Monteiro. Hoje, no Senadinho, o presidente do PT, Marcelo Silva, surpreendeu ao afirmar ao blog que efetivamente Jairo é pré-candidato do PT. "O sucesso da candidatura de Jairo só depende dele. O partido está pronto para apoiá-lo", afirmou o petista.

Pela ordem temos agora cinco pré-candidatos a prefeito, em Ribeira do Pombal: Gomes (PSB); Jairo (PT); Nelsinho (PPS; Ninho (PRB); Zé Grilo (PMDB).

Um comentário:

ATUALIDADE, ATUAL COMO VOCÊ disse...

Não sei de onde o Professor Gomes colheu a informação de que Ninho será o candidato de Dadá. Como político individualista e centralizador, o ex-prefeito deve buscar uma solução caseira,ou seja seu filho, para concorrer as próximas eleições.Se assim não for, o superprocessado e agora condenado Dadá vai impor suas condições ( e só ele e Deus sabem quais são essas condições) em troca de seu apoio, que pode render de 8000 a 9000 votos. Não sei se o candidato de Dadá será Ninho, Wandinho ou qualquer outro, mas uma coisa os homens de bem desse município esperam: que não seja Dadá o candidato, pois sua candidatura deixaria clara que as leis deste país ainda não funcionam a favor da moralidade, sem falar que seria um retrocesso abissal correr o risco de ter à frente da prefeitura um político com um passado vergonhoso e com um futuro político no qual não se pode apostar um centavo. Seria um tapa na cara do cidadão consciente que tem critério para votar, mesmo que esse critério seja o de escolher o menos pior.Entre todos que aí estão, não há dúvida, Dadá é o que pior pode existir no nosso quadro político. Sei que os perdidamente apaixonados por ele também pensam assim, mas gostaria de saber quais os motivos que os levam a não reconhecer essa verdade clara aos olhos de qualquer pessoa por mais desprovida de conhecimento que seja.