10.7.08

Leno fala de tudo e de todos no seu site. Menos das três sentenças federais que condenam o "grupo"

 

"PAPO FURADO


10/07/2008 12:15:47

Em Ribeira do Pombal existem dois grupos políticos: "Pardal e Grilo", que veio em substituição ao adjetivo "morcego", mas representando as mesmas pessoas e idéias. Por lá se tentou falar em "Águia", mas o bichinho voador acabou virando outro passarinho de nome menos nobre. E, em 2004, se tentou adjetivar os pardais de "baratas" numa clara intenção de diminuí-los eleitoralmente. Mas o fato é que, segundo os líderes dos dois lados, não existe esse negócio de águia, barata ou outro bicho que o valha. O negócio por lá é pardal X grilo, e pronto. Quem não é de um lado, é de outro. O resto é papo furado. Em tempo: Pardal é o nome que se dá ao grupo do ex-prefeito Dadá, candidato pelo PSDB, e Grilo é como se denominam os partidários do prefeito Zé Grilo, candidato a reeleição pelo PMDB. Barata é o nome que os grilos deram ao grupo do candidato derrotado em 2004, e Águia é como se intitulava um que se dizia candidato, mas preferiu virar advogado do prefeito. Entenderam? Deixa para lá! Depois eu explico melhor."

por: Leno Assis (http://www.olhonopoder.com.br/)

 

Nota do BG: Com tantas maracutaias impregnadas nas sentenças federais, confessamos que temos receio de identificar Leno como parceiro do "grupo". Não queremos correr o risco de ser mal interpretados.Com suas habilidades verbais não duvidamos de que ele seja capaz de negar suas raízes políticas em Ribeira do Pombal para tentar faturar algum na Justiça.

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que Leno tem razão e não vejo nenhuma predileção politica na sua redação sobre a politica pombalense.Vejo é que que realmente o nosso advogado do PSB preferiu ser advogado do prefeito e acabar com sonho de muitos de seus eleitores, que no qual queriam ele como canditato a prefeito e praticando aqueles ideais no qual digno PSB defende com toda fé...Como cidadão e podendo formular minha opinião nesse Estado de Direito, no qual a liberdade de expressão é protegida pela nossa carta magna. Refiro que o Dr: Gomes tomou a decisão errada,no qual não condiz com o os parametros protegidos do PSB e partindo da premissa que esse advogado depois de tanto criticar,perceber todas as incoerências da administração atual da prefeitura de Ribeira do Pombal, tendo até que acionar a justiça para que a mesma intervenha na administração da cidade.O que fica é que o advogado do povo pombalense que defende a ordem, a moral e a dignidade dessa população sofrida pela bandidagem de quadrilhas que em anos e anos entram e saem na prefeitura da cidade e surrupiam descaradamente toda uma verba destinada a esse povo sofrido.O que deixa claro agora é que Dr: Gomes ( O ADVOGADO), não aguentou ver a possibilidade de ter como cliente a prefeitura de Ribeira do Pombal e se simplesmente deletou da memória toda uma convicção do digno partido no qual é filiado. Isso me deixou muito triste...

Prof. Gomes dos Santos disse...

Caro Brandão,

Pelo texto extremamente crítico, bem articulado, mas respeitoso, suponho tratar-se de pessoa civilizada e segura de suas convicções, por essa sinto-me no dever de prestigiar vossos comentários com uma singela e despretensiosa resposta.

Concordo em parte com vossas ponderações. Ribeira do Pombal, de fato, tem sido vítima de maus políticos. Essa realidade precisa ser alterada. É a nossa luta.

E não não ficamos só no conforto do discurso bem articulado. Temos agido diuturnamente no combate à corrupção, não só em nível municipal, mas também regional e nacional. Se Vossa Senhoria fizer uma busca nos sites do Tribunal de Justiça da Bahia, no do Tribunal Regional da 1ª Região - Vara Federal de Paulo Afonso - BA, verás que a nossa atuação é inplacável contra a malversação do dinheiro público.

Se observares as postagens do Blog do Gomes, verás que as nossas críticas são dirigidas aos atos praticados pelos agentes públicos, não às pessoas. E por causa delas também respondemos a alguns processos. Eis o preço de quem se mete a criticar os poderosos!

Vemos com naturalidade a vossa manifestação. Afinal, bala trocada não dói. Criticamos e somos criticados. É da vida. Quando afirmamos que o parceiro de Leno iria parar na cadeia em decorrência das falcatruas praticadas contra os cofres públicos de Ribeira do Pombal nos chamavam de loucos. Mas o previsto aconteceu. Quando afirmávamos que havia uma quadrilha assaltando os cofres da Prefeitura, chamavam-nos de doidos. A sentença federal agora confirma o fato, entre outros.

Não deletamos a nossa memória. Pelo contrário, ela está mais ativa do que nunca. Não retiramos nenhuma das críticas lançadas e nenhum dos processos contra Edvaldo Cardoso Calasans (Dadá), Nilson Passos Brito, tampouco contra o sr. José Lourenço Morais da Silva Junior (Zé Grilo).

Ao contrário do que Vossa Senhoria imagina, a aliança do PSB com o PMDB é exclusivamente institucional e só foi possível graças à humildade de Zé Grilo em admitir as fragilidades que apontamos em sua gestão, as quais ele se comprometeu corrigir, sob pena de a aliança naufragar.

Como cristãos, reconhecemos que mesmo as pessoas que erram têm o direito de acertar. Desconheçemos seres perfeitos depois de Deus. Ao contrário do parceiro de Leno, Zé Grilo fez mea culpa e diz que quer acertar. Além disso, suplicou a nossa colaboração. Como cristãos, não vemos motivos para negar ajuda ao próximo.

A conclusão segundo a qual essa união de esforços implica renúncia às nossas convicções é, lamentamos dizer, manifestamente equivocada. Nunca afirmamos que Zé Grilo, Dadá, Nilson Brito sejam bandidos, em que pese haver constatado muitos atos falhos seus. Quando temos dúvida sobre a correção de seus atos levamos ao conhecimento de quem compete julgá-los: o Judiciário.

Compreendemos a chiadeira de Leno. O "grupo" contava com a candidatura do PSB para derrotar a situação, contra a qual também fazíamos oposição. Sem a nossa candidatura o "grupo", do qual Leno é mentor e coordenador, deu com os burros n'água.

O PSB é livre para selar seu destino e senhor das suas estratégias e convicções, entendemos que o melhor para Ribeira do Pombal, no momento, é consolidar os acertos e reparar as falhas que nós mesmos apontamos. Se assim não acontecer teremos a humildade de recomerçamos.