26.7.08

Presidente do PSDB pombalense é envolvido no inquérito da maconha

O delegado da Polícia Civil de Ribeira do Pombal, Equiber dos Santos Alves, falou hoje (24/07), meio dia, ao programa Studio 90 Notícias, da Pombal FM, apresentado pelo radialista Marck Viana, sobre a operação policial, da última quarta-feira, que apreendeu 25 gramas de maconha.

Na casa onde a droga foi apreendida foram flagrados o advogado Brenno de Melo Gomes Calasans, vulgo Brenno de Dadá, presidente do PSDB-45 local; Paulo Roberto da Silva, Nelson Batista e Pedro Rodrigues da Conceição Neto, vulgo Pêu, sendo que este último assumiu sozinho a posse da droga.

O delegado disse que “eles estavam fazendo ou se preparando para fazer uso de maconha”, quando os policiais Wellington e Elizaldo, que haviam acabado de cumprir um mandato de prisão contra um elemento acusado de tentativa de homicídio, passavam pela frente de uma residência, na rua Deputado Antônio Brito, e sentiram o cheiro da droga e resolveram averiguar, surpreendendo os quatro homens na casa.

Por assumir a posse da droga, Padro Rodrigues, o Pêu, foi preso e vai responder por tráfico de drogas em pequena escala. Os demais foram indiciados em inquérito e, liberados em seguida por terem sido apresentados como usuários.

O delegado acrescentou ainda que a polícia “encontrou também um cigarro, relativamente grande, já fumado, ficando, portanto, caracterizado os crimes de porte para fornecer e porte para consumo”. Segundo o delegado, o caso seria encaminhado, hoje à tarde, ao Poder Judiciário. A ocorrência foi comunicada ao DEPIN e à Coordenadoria Regional de Euclides da Cunha.

 

Com o Blog Atualidade, de Tony Santos

Um comentário:

guto08 disse...

E passarinho fuma, seo gildson???