3.1.09

Blog voltará dia 19, direto de Buenos Aires - Argentina, em novo endereço

Foto: Blog do Gomes:
Vista norturna da Faculdade de Direito da UBA - Argentina*


Decretamos férias coletivas para os nossos 40 leitores, a partir de amanhã. O blog está atualizado com matérias quentíssimas, até hoje, como "A favorita: The End", a novela da Câmara de Ribeira do Pombal. Até a presente data escrevemos cerca de 1.669 postagens; fomos processados cerca de 20 vezes num único dia, fato único na história dos blogs que nos orgulha muito. A última tentativa de calar o BG foi orquestrada pelo Partido Liberal, da base de sustentação do governo Zé Grilo. Entretanto, como o blog estava com a razão, a sanha retaliatória de seus desafetos foi jogada às calendas gregas. Este blog foi, portanto, processado, 21 vezes durante a sua gloriosa história. Salvou-se de todos os contra-ataques, porém.

Agradecemos a todos os internautas, amigos e inimigos, que visitaram está página desde 19 de setembro de 2005, data na qual ela foi ao ar pela primeira vez. Informamos, porém, que a partir do dia 19 de janeiro vamos dar início a uma nova proposta de comunicação em parceria com o famoso site http://www.joilsoncosta.com.br/. Será a partir deste importante espaço da "mídia virtual" de Ribeira do Pombal que o Blog do Gomes vai se comunicar com seus 40 leitores.

Elegemos 19 de janeiro não por acaso. É que nesse dia, o prof. Gomes vai estrear no curso de doutorado da Facultad de Derecho de al Universidad de Buenos Aires - na Argentina. Consideramos que ter um advogado pombalense como candidato a doutor por uma das mais prestigiadas universidades do Mundo é motivo de alegria e um marco histórico no desenvolvimento intelectual de nosso povo.

Apenas a título de comparação e sem qualquer menosprezo ao nosso potencial intelectivo, pontuamos que alunos egressos dos claustros da Universidade (Federal) de Buenos Aires foram agraciados quatros vezes com o Prêmio Nobel. Na sua Faculdade de Direito foram formados 15 presidentes da República Argentina. É esse ambiente que o advogado Gildson Gomes dos Santos vai conviver a partir do dia 19, dando prosseguimento ao curso de doutorado que iniciou há um ano na também valorosa Universidad del Museo Social Argentino, em Buenos Aires. (Para obter mais informações e imagens sobre a façanha do nosso advogado realize um TOUR VIRTUAL no nababesco edifício da FADUBA. Eis a entrada que nos aguarda:

Hall central da Faculdade de Direito da UBA

*Curiosidades: Nos Estados de Pernanbuco e Paraíba (Brasil), há várias cidades com nomes de Províncias argentinas. Buenos Aires (PE) é uma delas. Os pernanbucanos têm também vários times de futebol com nomes similares aos dos clubes argentinos. O River Plate (PB) e o Boca Jurniors (PE) são alguns desses covers. Numa dessas cidades existe até mesmo campeonato exclusivo entre tais covers futebolísticos.

Um comentário:

Reinaldo da Silva disse...

SENHOR GOMES ESTAREI DENTRO DE POUCO FAZENDO A PUBLICAÇÃO, DE MATERIA SOBRE O JOGO DE RIVER PLATE -PB X BOCA JRS - PE.

VOCE TEM CONTATO COM O PESSOAL DE BUENOS AIRES?

QUERIA QUE SE POSSÍVEL QUE FOSSE IDENTIFICADOS OS JOGADORES, EXEMPLO EM PÉ: FULANO, BELTRANO..., AGACHADOS: FULANO, BELTRANO...