2.1.09

Vale-tudo na Câmara de Pombal

Pode parecer ironia. O fato, porém, é que a eleição da Câmara já poderia ter sido decidida ontem se o vereador Nathan Brito não tivesse abortado em cima da hora um duro golpe que estava pronto para ser executado contra os interesses do novo governo municipal.

Com apoio e participação pessoal decisiva de dois vereadores eleitos no ajuntamento político de Zé Grilo, a oposição construiu e manteve em segredo uma chapa até o momento do início da eleição do novo presidente da Câmara. Tendo sido convidado para formar a Mesa dos trabalhos, o vereador Nathan Brito percebeu a armadilha e convidou seus companheiros a obstruir a sessão, retirando-se do plenário.


Por um triz a oposição não elegeu Marcelo Brito e Berguinho como seus companheiros, já que os mesmos compunham a misteriosa chapa. Diz-se que uma liderança importante do ajuntamento situacionaista sentiu-se apunhalada a ponto de derramar-se em prantos ao tomar conhecimento da conduta fugidia de seu "liderado".


Ironia ou não, o desastre político tramado por "dois favoritos" do prefeito Zé Grilo com a oposição somente virou fiasco graças à habilidade do "herói rejeitado" Nathan Brito. Ainda assim, mesmo depois de transitarem pela chapa da oposição (que por sinal está jogando muito bem), como presidente, vice-presidente e 1º secretário, "os favoritos" agora estão encabeçando a chapa do governo, também como presidente e vice-presidente. Mais detalhes, nas próximas horas.


OPINIÃO DO BLOG:


Até à ocorrência do fato acima relatado, reconhecíamos a legitimidade de todas as candidaturas. Agora somente reconhecemos a dos vereadores da oposição e a do "saldo da situação". O cargo de presidente da Câmara Municipal é muito importante para ser entregue a político desleal. O governo não pode ser refém de traidores em potencial. A forma como os FAVORITOS agiram na surdina para satisfazerem interesses meramente ogoísticos em detrimento do grupo foge a qualquer controle mínimo de ética. Propomos que, pelo que lhes resta de dignidade, os favoritos procurem apoiar um nome de conseno, mas que seja leal às posições do grupo. Eles próprios não estão em condição moral de pleitear a condução do Poder Legislativo municipal. Será uma vergonha para o nosso povo. Os eleitores merecem respeito.


Nenhum comentário: