6.4.06

Machetes do dia

JORNAL DO BRASIL

- Mensalão existiu. PT saudações

* Com a derrota do relatório paralelo do PT, fica enterrada a tese do caixa 2. Ganha força a de que deputados receberam mesada para vota a favor do governo. (pág. 1 e A5)


FOLHA DE SÃO PAULO

- PF fará acareação entre Palocci e Mattoso

A Polícia Federal fará uma acareação entre o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso para tentar esclarecer quem foi o mandante da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. (pág. 1).

O ESTADO DE SÃO PAULO

- CPI derrota PT e aprova relatório

- A CPI dos Correios aprovou ontem, por 17 votos a 4, o relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) que aponta a existência do mensalão e pede o indiciamento de mais de cem pessoas, entre elas os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken. A sessão durou menos de meia hora e terminou sob aplausos dos oposicionistas e protestos de petistas. (pág. 1, A4 e A5).

- Análise

* O espetáculo mambembe encenado durante cinco horas em um hotel de Brasília para afastar a imprensa do depoimento de Antonio Palocci à polícia não destoou do festival de mentiras em cartaz no Brasil. (pág. 1 e A6).

O GLOBO

- Dois pra lá, dois pra cá - CPI derrota governo e aprova o relatório final do mensalão

- Depois de 245 dias de investigação, a CPI dos Correios chegou ao fim com a aprovação do relatório oficial de Osmar Serraglio (PMDB-PR) por 17 votos a 4. Foi uma derrota para o governo do presidente Lula, pois o relatório confirma a existência do mensalão e derruba a tese dos empréstimos do PT e do caixa dois apresentada como desculpa para os repasses do valerioduto a vários deputados. Os governistas, com o PT à frente, tentaram até o último minuto impedir a votação do relatório, que indiciou 109 pessoas entre elas os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério.

CORREIO BRAZILIENSE

- CPI marca o PT com carimbo do mensalão


ESTADO DE MINAS

- Oposição vence guerra da CPI

A TARDE (BA)

- Mensalão derrota governo na CPI

Nenhum comentário: