14.4.06

Pavimentação -III

Prefeitura conclui calçamento no povoado Nova Esperança

No último dia de 2005 este Blog publicou o seguinte protesto:

"Barata comemora mais um réveillon com pedras abandonadas

No povoado Nova Esperança há um logradouro chamado "Rua das Pedras". O nome foi atribuído pela própria comunidade devido a um monte de pedras e de paralelepípedos que lá existe há muitos anos.As pedras e paralelepípedos estão abandonados desde a gestão do ex-prefeito Dadá e têm servido para alojar ninhos de cobras, aranhas, etc.
Na atual gestão, um ano se passsou, mas nada foi feito para para pavimentar a folclórica Rua das Pedras.
Assim não dá! Calçamento já!"

Hoje, verificamos in loco que a Prefeitura, finalmente, conlcluiu a obra, pavimentando a famosa Rua das Pedras. Vimos também, no logradouro, muitos moradores sentados nas calçadas, tranqüilos, bantendo papo, sem o temor das picadas de aranhas e cobras que habitavam o local. Os munícipes do povoado Nova Esperança agradecem o louvável empenho da administração "Um Novo Tempo".

Não observamos, porém, a placa indicativa do projeto e dos recursos aplicados na obra. Uma lei municipal, de autoria do então vereador Nelsinho, atual secretário municipal de Desenvolvimento, obriga, em nome da transparência, que o gestor divulgue o projeto e os recursos nele utilizados.

A propósito, o presidente da Câmara Municipal, Nathan Brito, um dos que aprovaram a proposição quando ainda desfilava na oposição, deveria ser exemplar, divulgando, numa visível placa, os gastos da reforma do plenário e dos gabinetes que estão sendo construídos no edifício do Poder Legislativo pombalense.

Nunca é tarde, também, para que o secretário Nelsinho fiscalize o cumprimento da lei que idealizou ou sugira-lhe a revogação, se a norma não estiver sendo compatível com os propósitos dos atuais senhores do poder.

Estamos de olho!

Nenhum comentário: