Líder da MD quer acabar com verba indenizatória para deputados
Do site md33.org.br:
"O líder da Mobilização Democrática (MD) na Câmara, deputado Fernando Coruja (SC), quer alterar a forma de pagamento da verba indenizatória aos parlamentares, o que pode significar economia de recursos públicos. Ele defende o fim desse tipo de pagamento, com a contrapartida de parte do valor ser incorporado à remuneração dos deputados. “O Congresso precisa fazer cortes nessa verba, que é vulnerável a fraudes”, alertou.
Em abril desse ano, a imprensa denunciou que diversos parlamentares teriam apresentado notas fiscais “frias” na tentativa de comprovar despesas com combustíveis. Atualmente, a verba indenizatória é de R$ 15 mil. Esses recursos são usados para o pagamento de hospedagens, aluguéis de escritório e contratação de consultoria e assessoria. “Esse gasto, que é uma forma disfarçada de salário, não pode continuar. É preciso que haja uma reformulação”, reforçou o líder da MD.
A extinção, com a conseqüente incorporação de parte da verba aos vencimentos de deputados e senadores, dispensaria, segundo Coruja, a necessidade de reajuste salarial como o que está sendo proposto neste momento pela Câmara dos Deputados."
28.11.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário