25.11.06

Operação Cupido - I


O assunto já era público. O furo da "Operação Cupido" foi dado por este blog, em 06/06/06. No entanto, na edição de sexta-feira (24/11/06), o tradicional jornal A Tarde decidiu requentar a matéria aqui publicada dando conta do indiciamento dos 44 pegadores de Ribeira do Pombal.

Antenado, este blog sabe que dos 44 indiciados alguns podem escapar da ação penal que será ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Ribeira do Pombal nas próximas horas. Pequenos ajustes processuais estão sendo feitos para que a Promotoria de Justiça bata o martelo e torne pública, mediante denúncia criminal, a relação definitiva dos supostos "caçadores de anjinhos" da nossa cidade.

Entretanto é oportuno assinalar que por trás da publicação da matéria num dos maiores jornais do País se enconde uma questão política: a permanência do delegado Equiber do Santos Alves no comando da Delegacia de Ribeira do Pombal.

Ao vazar o assunto para a grande mídia o delegado espera, no mínimo, que o governador eleito da Bahia Jaques Wagner o leia, de alguma forma. A estratégia é a seguinte: "Deixem-me aqui, afinal estou cumprindo a minha missão. O indiciamento dos "44 pegadores" é uma prova disso!"

Aguardemos. A estratégia parece boa. Resta ver se funciona.

Nenhum comentário: