12.3.06

O inferno astral do fenômeno

Ronaldo responde: "Ouvi as besteiras que Pelé disse a meu respeito"

Da Agência Placar

RIO DE JANEIRO - Ronaldo Fenômeno(1) quebrou o silêncio e falou nesta quinta-feira ao diário espanhol As. E tentou esclarecer alguns pontos polêmicos dos últimos dias e da sua atual má-fase no Real Madrid. De cara, o atacante respondeu às críticas que recebeu de Pelé e do francês Michel Platini. O "Atleta do Século" disse na semana passada que "Ronaldo poderia ser mais do que era, mas se deixa influenciar por sua vida pessoal". Platini, por sua vez, comentou que "Ronaldo está mais velho e mais gordo"."

Estou bem, como sempre. Estou triste com muitas pessoas que estão se aproveitando. Ouvi Pelé e Platini falarem umas besteiras. Sempre respeitei todo mundo, mas não posso controlar o que as pessoas dizem. Pelé é muito conhecido pelas bobagens que fala. É engraçado, não tenho que brigar com ele. Romário já disse que ele "calado é um poeta". Sempre o respeitei. Espero que quando eu deixe o futebol não seja uma pessoa amarga que comenta tudo e fala besteiras dos fatos atuais. Quero ser lembrado pelo que joguei", disse o artilheiro da última Copa do Mundo.

Ronaldo desmentiu a notícia veiculada pelo diário catalão Sport, de que teria agredido o meia Guti, após a derrota do Real para o Arsenal, por 1 x 0, na rodada de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa."

Inventaram que eu briguei com o Guti. Desde que cheguei ao clube, ele é o meu jogador preferido. O problema é que me dão uma dimensão muito grande. Parece que o Real é uma coisa e Ronaldo é outra, e que não faço parte do time", explicou o craque.

O atacante afirmou também que o treinador Lopez Caro não o barrou do clássico do último sábado diante do Atlético de Madri, uma vitória por 2 x 1, no Santiago Bernabeu."

O treinador me disse que me daria um descanso, mas como todos estão contra mim, disseram que eu não fui relacionado por questões técnicas. Estou tendo que ouvir tudo e quando as coisas melhorarem vou dizer o que penso e o que vi por estes tempos", salientou o jogador, que três dias antes do clássico marcara o gol único da vitória da Seleção Brasileira por 1 x 0 sobre a Rússia, em um amistoso, em Moscou, com uma temperatura que chegou aos 17 graus negativos.

Ronaldo acusou também o jornal Marca de persegui-lo."

Eles seguem com suas besteiras e invenções, em sua briga particular comigo. O diretor escreve todo dia e não gosta de mim, pois decidi não falar mais com eles. Se metiam muito na minha vida particular", analisou o atleta.

O artilheiro admitiu que vive uma fase difícil, mas que vai se recuperar."Tenho as costas largas e agüento tudo. Foi uma das temporadas mais difíceis da minha vida, mas já tive momentos piores e consegui me recuperar.

Estou muito feliz por estar no melhor clube do mundo e só peço o apoio dos torcedores no Bernabeu, que a torcida esteja comigo e que aceitem a minha maneira de ser", falou o brasileiro, que no mês passado reclamou dos merengues que não tinham "carinho" por ele nas partidas em seu estádio e que isso poderia fazer com que trocasse de clube ao final da temporada.

Eliminado da Liga dos Campeões pelo Arsenal, na quarta-feira, o Real muito provavelmente vai completar sua terceira temporada seguida sem ao menos a conquista de um troféu. O time já está fora também da Copa do Rei e dez pontos atrás do rival Barcelona no Campeonato Espanhol, restando 12 rodadas para o término da competição. Na semana passada, o presidente Florentino Perez, idealizador do "Projeto Galácticos" renunciou, evidenciando que a crise interna do clube não é só Ronaldo.


Com MSN Copa 2006.

(1) Foto Fotolog terra esportes.

Nenhum comentário: