4.2.08

"Mão de deus"

Nas rodas futebolísticas argentinas os debates giram em torno do seguinte tema: Maradona pediu ou não pediu desculpas aos ingleses pelo gol "mão de deus", marcado contra a Inglaterra na Copa de 86, realizada no México. A agência Reuters, por exemplo, destaca a polêmica com a seguinte manchete: "Maradona pede perdão por gol "com a mão de Deus" na Copa de 86".

Numa entrevista concedida ao jornal inglês The Sun, Dom Diego teria afirmado que: "Se pudesse pedir perdão e voltar atrás, mudando a história, eu o faria. Mas um gol é um gol. A Argentina foi campeã do mundo e eu fui o melhor jogador do mundo. Não posso mudar a história. Tudo o que posso fazer é continuar vivendo", acrescentou.

Dieguito, contudo, ao desembarcar no aereporto internacional de Eizeiza, em Buenos Aires, negou fato. "Eu não pedi perdão à Inglaterra, e aos putos que falaram antes que eu falasse, companheiros meus da seleção, lhes digo que são muitos putos", disse Diego Maradona à imprensa portenha.

O pedido de perdão teria ocorrido em função de um contrato de publicidade do ídolo do futebol argentino com uma empresa inglesa.

Nenhum comentário: