3.8.06

Improbidade (Republicação)

Vereador passava cheques da Câmara Municipal em proveito próprio

Denunciado por seus atuais aliados quando estava à frente da chefia do Poder Legislativo de Ribeira do Pombal, o vereador José walter Brito Barreto, vulgo Valtinho de Teté, enfrenta um aperto sem precedentes na sua polêmica carreira política.

Com base numa representação de seus colegas, Valtinho de Teté foi acionado pelo Ministério Público local por prática de improbidade administrativa sob o principal fundamento de que utilizava a conta bancária da Câmara Municipal de forma irregular.

Valtinho de Teté emitia cheques graúdos nominais à própria Câmara. Sacava o dinheiro, depois, quando dava, cobria com depósitos estranhos ao duodécimo do órgão (repasse de recursos feito pela Prefeitura). A farra era impressionante, "parecendo que o sr. José Walter emitia cheques para proveito próprio", concluiu a Promotoria de Justiça de Ribeira do Pombal.

O processo de improbidade a que responde Valtinho de Teté tramita na Vara Crime de Ribeira do Pombal sob o nº 577417-6/2004, já foi respostado pelo vereador e aguarda apenas a manifestação da Prefeitura Municial para ser julgado pela meritíssima juíza de direito Liz Resende de Andrade, titular do citado órgão judicante.

Nenhum comentário: