2.8.06

O federal de Dadá

O ex-vice-prefeito de Salvador MARCOS MEDRADO é o candidato a deputado federal que, provavelmente, fará dobradinha com ex-prefeito Edvaldo Cardoso Calasans, vulgo Dadá, candidato a deputado estadual por Ribeira do Pombal.

Medrado é um rico empresário do ramo de transportes em Salvador e dará suporte financeiro à campanha de Dadá, cuja pretensão se resume apenas a dar uma surra histórica em seus adversários políticos de Ribeira do Pombal, com vistas à campanha de prefeito em 2008.

Para se eleger pelo PDT o candidato Dadá precisa conquistar em torno de 30.000 votos. Ocorre que a previsão eleitoral do PDT é a de eleger no máximo 3 estaduais e Dadá, no momento, encontra-se na 10ª colocação entre seus concorrentes. A situação da candidatura do Pardal-rei não é, portanto, das mais confortáveis.

Frise-se, no tentanto, que o jogo político é uma caixinha de surpresa. A possibilidade de Dadá aparecer com outro nome estranho aos eleitores de Pombal não está descartada. Por ora, os candidatos a deputado federal que disputam definitivamente votos em Ribeira do Pombal são Aleluia, apoiado pelo prefeito Zé Grilo, e Doutor Gomes, que recebe o apoio de Vandinho da Passos Nobre e outros importantes empresários locais, entre os quais Zé Carlos da Academia, Nininho da Churrascaria, Tonho Cabeção.

Nenhum comentário: