17.3.08

Denúncia gelo-seco

Agora há pouco a excelentíssima secretária municipal de Educação e Cultura, Raimunda Gomes dos Santos, foi à Educadora AM fazer uma denúncia contra a prof. Jose, por fato relativo à administração do governo do ex-prefeito Edvaldo Cardoso Calasans.

Confesso que fiquei preocupado com a querida irmã. A impressão que tenho é de que a tal denúncia do ônibus adquirido com dinheiro do caixa escolar está mais para cortina de fumaça do que para a finalidade de tornar público uma infração administrativa. Explico.

Não faz parte do estilo Raimunda Gomes se expor publicamente para denunciar quem quer que seja. Lembro que fui muito pressionado por ela quando denunciava as falcatruas de Dadá. Pressionado para não denunciar, é claro! por conta de possíveis represálias. Agora aparece Rai fazendo denúncia. Isso me cheira prenúncio de mal presságio.

Sinceramente, querida irmã, o único direito que tenho em relação a você é o de lhe aconselhar como irmão primogênito. O cargo que V. Exa ocupa é seu por seus próprios méritos. Contudo, asseguro-lhe que esse governo do qual a senhora está fazendo parte não está primando pela seriedade.

Como irmão mais velho, tomo a liberdade de aconselhá-la a renunciar ao cargo, colocando-me à disposição para lhe apoiar em qualquer circunstância, se for necessário. Se estiver enganado, peço-lhe mil desculpas. Coração de irmão também se engana...

Faço esssa comunicação pública porque Vossa Execelência é uma pessoa pública e eu também sou um homem público. Portanto devemos satisfação à sociedade. Por essa razão, entendo que as pessoas públicas não podem dar-se ao luxo de camuflar suas fragilidades com denúncias gelos-secos.

É isso.

Nenhum comentário: