19.6.08

Exclusivo: PSB ouve prefeito Zé Grilo

Ontem , por volta das 20 horas, o presidente e pré-candidato a prefeito do Partido Socialista Brasileiro, Gildson Gomes dos Santos, atendendo a convite da "ala chapa-branca", reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, Nathan Brito, e o pré-candidato do PMDB pombalense, José Lourenço Morais da Silva Junior, o famoso Zé Grilo. O encontro se deu na residência aconchegante da eminente secretaria municipal de Educação e Cultura, Raimunda Gomes.

Os governistas manifestaram o desejo de conhecer com maior profundidade a plataforma de governo do PSB para Ribeira do Pombal, que também está à procura de um candidato à vice. Além de ouvir atentamente as propostas dos socialistas para o nosso Município, o prefeito Zé Grilo teve a oportunidade de enxergar com mais clareza as razões jurídicas pelas quais ele e onze de seus auxiliares estão sendo processados na Vara Federal de Paulo Afonso.

Apesar da tensão que águias e grilos têm vivido nos últimos dias, o colóquio foi sereno e civilizado. Não houve tentativa de suborno, tampouco rendição. A consistência das propostas do PSB não foi suficiente para seduzir Zé Grilo a assumir a vice do Águia, nem o Águia a do Grilo. A conversa foi finalizada com um aperto de mão dos pré-candidatos e a pretensão do PMDB em atrair o PSB para o arco da aliança governista, cujo consórcio já conta com 14 partidos.

- O PSB está tentanto construir uma aliança com partidos independentes da "ala chapa-branca" e da "chapa-dos-afogados". Contudo está aberto ao diálogo com todas as lideranças políticas de Ribeira do Pombal. Esses bate-papos são úteis ao desbaste de diferenças e ao fortalecimento de convergências. A adversidade política não implica, necessariamente, inimizade pessoal, sobretudo quando se tem em mira o interesse geral da comunidade, pondera o prof. Gomes.

Nenhum comentário: