13.6.08

Fritando Grilo - III

PSB vai avaliar direcionamento na licitação da Praça GV

As frenqüentes denúncias de suposto direcionamento na licitação dos quiosques da Praça Getúlio Vargas levou o presidente do Partido Socialista Brasileiro, o advogado Gildson Gomes dos Santos, a entrar hoje na Prefeitura com pedido de cópia do Edital da Concorrência nº 002/2008 para urgente avaliação de seu conteúdo.

Há quem diga que a licitação dos quiosques é jogo de cartas marcadas, já que pessoas que operavam os antigos equipamentos são vistas transitando com desenvoltura no canteiro das obras obsevando-lhes a evolução e dando palpites.

É estranho também que a Prefeitura não tenha feito até o momento qualquer divulgação na mídia local com o objetivo de atrair a maior quantidade interessados na exploração dos quiosques. Não é por falta de espaço na mídia uma vez que Zé Grilo paga mensalmente às emissoras de rádio locais para divulgar assuntos de interesse da comunidade.

A quem possa interessar, vale esclarecer que o advogado Gildson Gomes ingressou com uma ação popular impugnando a falta de licitação, que, agora, vai ser realizada. Mas há também na 2ª Promotoria de Justiça local um processo administrativo instaurado também a pedido de dr. Gomes através do qual o MP está investigando irregularidades na obra.

Sendo, portando, constatada qualquer tramóia no edital o PSB vai pedir-lhe a anulação e comunicar a fraude à polícia e ao Ministério Público. Infelizmente, em Ribeira do Pombal, a gestão publica ainda é caso de polícia. É lamentável.

AVISO: O PSB não admite maquiagem de balancete para mascarar o pagamento  da construção dos quiosques. Já identificamos de onde tá saindo boa parte do material. Não admitimos também que sejam criadas dificuldades nos editais para vender facilidades a correligionários políticos.  Quem quiser assumir o risco de fazer picaretagem fique a vontade. Não vale, porém, se lamentar depois! Quem avisa amigo é, diz o ditado. 

Nenhum comentário: