29.6.08

NOTA do PSB

Na primeira reunião do Partido Socialista Brasileiro - PSB, realizada no OKKA'S BAR, no bairro Pombalzinho, os águias firmaram as diretrizes gerais de atuação política em Ribeira do Pombal. Ao evento compareceram personalidades de nossa sociedade, bem como a imprensa falada e escrita. Na oportunidade, lançamos pré-candidatura a prefeito, ressalvando, porém, que tentariamos construir uma aliança programática com viabilidade de sucesso. Tais diretrizes constam da ata do referido encontro.

De nossa parte, procuramos alguns partidos. Lançamos nossa plataforma. Mas infelizmente o processo não vinha dando resultado. Estávamos na iminência de lançar uma chapa "puro-sangue" quando apareceu o PMDB interessado em ouvir as nossas idéias, tais como: reforma administrativa; criação e reestruturação das carreiras dos servidores públicos; planejamento governamental; transparência total na gestão pública; qualidade no serviço público; reurbanização da avenida central da cidade; controle da legalidade das ações administrativas e de governo; fortalecimento da moralidade administrativa etc.

A humildade do partido governista em reconhecer fragilidades apontadas pelo PSB também foi fundamental para que pudéssemos chegar a um consenso. É público e notório que o nosso partido faz política propositiva e não arreda pé da trincheira. As várias ações judiciais que ajuizamos na defesa do patrimônio público e da moralidade administrativa, tanto na atual gestão quanto nas anteriores, evidenciam a correção de nossa postura.

Ao contrário do que ocorria no passado, o atual gestor parece estar atento a nossos alertas e revela o desejo insofismável de acertar. Demonstrou-se isso ao convidar o partido para assumir o comando da Consultoria Jurídica do Município, um ponto crítico da Administração municipal, bem como de uma secretaria municipal de Planejamento a ser moldada futuramente, órgão fundamental em qualquer nível de governo. A partir dessa estrutura o PSB ativará suas propostas administrativas e políticas para Ribeira do Pombal.

Não utilizamos a política como meio de vida. Vemo-la, pelo contrário, com uma parcela de sacrifício que qualquer cidadão de bem deve ceder em proveito da comunidade em geral. Defendemos causas, idéias. O fato de o atual prefeito ter demonstrado humildade no seu gesto, procurando compor em torno de uma proposta centrada no interesse público, sem sinalizar, em nenhum momento, para vantagens de cunho pessoal, é um bom começo para a parceria que ora se inicia a partir de um debate aberto e transparente.

Os desvios e as distorções de qualquer natureza detectados na Administração precisam ser corrigidos. A nossa observação direta sobre eventuais problemas tornará ainda mais eficaz as ações corretivas. Não abrimos mão de valores cristalizados na Constituição da República, como legalidade, moralidade, igualdade, impessoalidade, publicidade, transparência, enfim. Essas balizas principiológicas assegura a correção de nossas atitudes e posicionamentos. Eis a base na qual a parceria política PSB/PMDB está firmada.

4 comentários:

BURAKU"S EXISTE disse...

CARCEREIRO E AS ACOES PROPOSTA POR VOCES CONTRA ESTA GESTAO, COTINUAM OU SERAO RETIRADA?
AH! MEU TECLADO TA COM PROBLEMA, NAO TA RECONHECENDO MUITO CARACTERES.

Prof. Gomes dos Santos disse...

Leitoa, não abrimos mão de ações judiciais.

PAULO FERREIRA / PAULERO disse...

assim continuamos todos... atados pelos pes ou pelos tornozelos...epameu tecladotambem falhou!!!!!

carlos disse...

Triste é ver o blog transformado por causa desta cissão..Como se nada dantes ter sido uma realidade. Virou pó! Serve para fazer mais uma PIZZA para servi nesta grande festa pombalense.