21.11.08

Vereadores rejeitam contas em Euclides

Por: Maria Karina

Por maioria de votos, a Câmara Municipal de Euclides da Cunha se posicionou a favor do parecer das Comissões de Justiça, Legislação e Redação e de Finanças e Orçamento, que rejeitou as contas da prefeita Rosângela Lemos de Abreu, referente ao ano de 2006. Apenas os vereadores Camila Pinheiro, Marta Therezinha, Diassis Melo e Nell Saad votaram contra o parecer.

De acordo com os que votaram a favor do parecer, os vereadores Aroldo Rocha, Péricles Abreu, Bolivar Alves, Hilton de Abreu Celestino (Durão) e Romilda Costa, a decisão de rejeitar as contas da prefeita Rosa foi baseada em um parecer desfavorável emitido pelo Tribunal de Contas, que apontou várias irregularidades na auditoria feita “in loco”, referente à aplicação dos recursos orçamentários.

Consta ainda que em virtude desse parecer desfavorável, o executivo não apresentou defesa com relação às irregularidades apontadas, fato que levou a manifestação dos órgãos técnicos da Corte em negar provimento ao recurso. Neste sentido, ante a decisão acima, e após reunião das comissões temáticas e acompanhando a decisão do Tribunal de Contas, o parecer opinou rejeitando as contas do Executivo.

Discussão

Durante a discussão do parecer, vereador José Milton de Abreu, que não participou da votação por ser marido da Prefeita, alegou em defesa da gestora, que o erário público não foi subtraído, nem lesado, o que aconteceu foi um erro técnico: “Nunca ficará provado que Rosa lançou mão do dinheiro público. Não existe indício de roubo. Se fomos prejudicados foi em função de termos escolhido uma equipe inexperiente. Reconheço que erramos neste sentido”, disse o também 1º cavalheiro euclidense.


Com o Sertão Acontece, 20/11/2008.

Nenhum comentário: