6.12.08

Gestão Pública - III

Prefeito quer modernizar a administração pública

Por Vinícius Santana

A Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal foi palco do lançamento do PROGESP, Programa Municipal de Gestão Pública e Modernização Administrativa do Município. Esse programa tem como objetivo tornar as ações públicas mais técnicas, transparentes, ágeis e eficientes.

Durante esse evento aberto ao público, o prefeito José Lourenço Júnior (Zé Grilo) nomeou a comissão do PROGESP, composta por, Jairo Monteiro do Nascimento (Presidente) Gildson Gomes dos Santos (Relator), Osvaldo Rocha Góis, Manoel Messias Andrade Matos, José Domingos de Almeida Neto, Paulo Cristiano Dantas Reis, João Miranda de Jesus, Mauar Santos de Matos, Roberto Alcântara Souza, Maria Andréa de Andrade, Juliana Passos Conceição Brito, Nathan Passos Brito, José Agnaldo Bastos Brito, Antonio Bernardo Costa Neto, Alexandre Brito Luz, João Edson Santana Souza, Antonio Walter Passos Conceição Júnior e Nailton Feliz Neto e a função desta é apresentar propostas que serão inseridas na reforma administrativa para a próxima administração municipal.

Nathan Passos Brito atual presidente da Câmara falou sobre o poder da Câmara de Vereadores de Legislar sobre os salários dos vereadores, do prefeito e do vice e dos cargos de confiança afirmando que está na hora de tornar os salários compatíveis com a realidade de Ribeira do Pombal.

Dr. Jairo comentou a vitória nas eleições de outubro, relatou algumas obras da administração pública nesse mandato e disse que, durante esses quase quatro anos foi feito o possível e no próximo mandato será feito o necessário.

Dr. Gomes comentou a tentativa de se fazer essa reforma administrativa no ano de 2005, falou que houve avanços, mas que a partir de agora, com a nomeação dessa comissão e com a vontade demonstrada pelo prefeito, será possível organizar a administração pública municipal. Gomes lembrou ainda que a prefeitura de Pombal não tinha sequer um setor de protocolo e na oportunidade, o advogado entregou nas mãos do prefeito um CD-Room contendo seis projetos de lei entre eles o plano de carreira do magistério e o estatuto do servidor público.

O prefeito Zé Grilo agradeceu a presença dos populares presentes e disse que durante o seu primeiro mandato aprendeu muito com os erros e mais ainda com os acertos, e para errar menos será preciso ouvir mais. Antes de assinar o decreto nomeando a comissão, o prefeito anunciou ter conseguido em Brasília mais obras de calçamento, convidou a todos para participar da diplomação no próximo dia 17/12 e da entrega das casas populares no dia 13/12. “Quem estiver pensando que vai acontecer algo errado, vai ficar só no pensamento” alfinetou o prefeito ao final do evento.

Agora vamos torcer que a política permita que o administrador trabalhe.


Fonte: ribeiradopombal.com (com novo formato)

Nenhum comentário: