18.7.06

Corrupção - III

Operação Fox manda 8 prefeitos para cadeia

Oito prefeitos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em fraudar licitações e desviar verbas públicas federais destinadas às áreas de saúde e educação foram presos nesta quarta-feira pela Polícia Federal.

A PF apurou desvios de recursos do Fundef, de programas de combate a endemias e de farmácia básica. Com os prefeitos, cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo pela polícia, mais 27 pessoas foram presas pela megaoperação, entre as quais empresários e funcionários públicos que fazem parte da quadrilha desbaratada através de investigações que começaram em 2004, com auxílio do Ministério Público Federal de Sergipe.

Ainda estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em 12 municípios: 9 de Sergipe, 2 de Alagoas e 1 da Bahia. Participam da operação 350 policiais federais, 30 auditores fiscais da Receita Federal e 16 servidores da Controladoria-Geral da União. Os suspeitos são investigados pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva, sonegação fiscal e crime de lavagem ou ocultação de bens, entre outros.

Com informações do site Pernambuco.com

Nenhum comentário: