11.7.06

O fundo do poço

Desmoralização fora de controle

Em depoimento na Câmara dos Deputados o ladrão Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, afirma que deputados federais "roubam pra caralho". Não foi preso em flagrante e tampouco indiciado por desacato. Ao contrário do que ocorreu com um advogado que fez uma mera insinuação sobre a roubalheira dos deputados. O advogado foi preso. Com o ladrão nada aconteceu.

Veja alguns trechos do depoimento de Marcola, o suposto líder do PCC, ao presidente da CPI do Narcotráfico, Moroni Torgan (PFL-CE):

"- Moroni: O que existe é uma organização criminosa.
- Marcola: Vamos parar o grito (...).
- Moroni: Uma organização criminosa.
- Marcola: Vamos gritar. É isso que o senhor quer?
- Moroni: Eu falo do jeito que eu quiser (...).
- Marcola: Não grita, pô!
(...)
- Moroni: Agora eu quero dizer, com todo o respeito que eu tenho pela humanidade: o PCC existe para explorar os coitados dos presos que têm que sair para rua e trabalhar para eles. Tem que trabalhar, tem que ser criminoso. Se tu saíres, pagar tua pena, tu tens que ir para rua para ser criminoso.
- Marcola: E o que é que os deputados fazem? Não roubam também? Roubam para caralho, meu!
- Moroni: É, isso vai ser outra coisa que tu vai ser indiciado também.
- Marcola: Só porque deputado rouba eu vou ser indiciado?
- Moroni: Por desacato. Disso tu vais ser indiciado.
- Marcola: Que moral tem algum deputado para vir gritar na minha cara? Nenhuma.
- Moroni: Todo homem de bem tem moral de falar.
- Marcola: Mas quem disse que... Cadê o homem de bem? Todo bandido fala que é homem de bem."

É isso. Bala trocada não dói.

Com informações do blog Josias de Souza - Nos bastidores do poder".

Nenhum comentário: