27.7.06

Onda Gomes



Campanha de Doutor Gomes ganha as ruas de Pombal e recebe adesões

O candidato a deputado federal Doutor Gomes circulou hoje pelo centro da cidade onde trocou idéias com eleitores e explicou a sua proposta de criação do CDE - Código de Defesa do Eleitor, veiculada no Blog do Gomes versão impressa.

Segundo o candidato, o CDE será um instrumento jurídico importante contra a enganação dos políticos malandros que aparecem durante as eleições para fazer mirabolantes promessas sem qualquer compromisso com o eleitor.

"Ora, o eleitor além do dever de votar, sob pena de multa, na prática, é forçado também a aceitar de mãos atadas as mentiras dos políticos caras-de-pau porque não existe nenhum mecanismo legal que os obrigue a cumprir as promessas feitas nos palanques. Daí a necessidade de se criar uma lei que puna o político enganador. Uma das penalidades que sugiro é que o político mentiroso fique impedido de concorrer às duas eleições subseqüentes à do mandato exercido ou em exercício, caso não cumpra pelo menos 50% das promessas de campanha devidamente registradas na Justiça Eleitoral", enfatiza Doutor Gomes.

No corpo a corpo Doutor Gomes recebeu cumprimentos de populares e uma adesão importante à sua campanha. "Doutor Gomes vou votar no senhor. Eu e minha mulher", declarou publicamente o taxista Renivan. Além de surpreso o advogado diz que ficou muito contente com tamanha manifestação espontânea. "Ainda não é uma tisunami, porém uma forte onda Gomes que começa a se formar", acredita o canditado.

Nenhum comentário: