29.2.08
Extra! Extra! Extra!
Grilos reagem à Operação Águia
Caro Águia,
Pau que dá em Chico, dá em Francisco!
O Adesivo PPS23, é propaganda?
E os blogs dos partidos em Pombal?
E as entrevistas dos "pré- pré-candidatos apresentando "propostas de governo"?
Sabemos que todos terão seu espaço durante a campanha eleitoral para apresentar estas propostas!
Outro questionamento...
E a liberdade de expressão?
Se uma pessoa que não vai concorrer a nenhum cargo eletivo coloca adesivo de um certo partido (não de candidato) em bens particulares (carros, casas, jumento, bicicleta , etc...) vão forçar essa pessoa a tirar o adesivo?
Existe liberdade politico-partidária?
Ou estamos na Venezuela?
Ou vc quer ser Hugo Chavez, o dono da razão?
Nota do Blog:
Caro colega Marechal, respeitamos a vossa indignação. Mas a OAB obriga a cobrar consulta.
28.2.08
o Águia na Educadora
Não roubar o dinheiro do povo de Pombal é desafio do Águia e do Governo da Mundança que se desenha.
Tralalá
Estranhamos o fato de o dr. Tralalá continuar sendo a voz do PT em Pombal, já que o partido teria um novo comando. Estranhamos também o fato de todos os eventos importantes da Região Nordeste serem realizados em Cipó.
Não temos nada contra. Porém entendemos que quem deveria falar sobre o evento seria alguém de Cipó e não de Pombal. Tá evidente que perdemos o prestígio perante nossas autoridades estaduais.
Dr. Tralalá deveria explicar também tudo isso.
27.2.08
PSB decide denunciar propaganda eleitoral do Grilo
Depois de ter oportunizado por longos 30 dias ao pardal Dadá, ao sapinho Nelsinho e ao tralálá dr. Jairo a chance de se apresentarem como oposição ao governo "Está Acabando o Tempo", denunciando a manifesta propaganda eleitoral antecipada do prefeito Zé Grilo, os águias cansaram de esperar.
Está em andamento a "Operação Águia", cujo fim irreversível é fazer desaparecer da cidade de Ribeira do Pombal a propaganda eleitoral antecipada do Grilo ou impor pela via judicial pesada multa aos responsáveis. Mais detalhes nas próximas horas...
Ministros do SFT confirmam liminar que suspende Lei de Imprensa
Pela decisão, juízes de todo o Brasil estão autorizados a utilizar, quando cabível, regras dos Códigos Penal e Civil para julgar processos que versem sobre os dispositivos que estão sem eficácia. Em questões envolvendo direito de resposta, regras da própria Constituição Federal devem ser aplicadas.
Caso não seja possível utilizar as leis ordinárias para solucionar um determinado litígio, o processo continua paralisado (como o ministro Ayres Britto já havia determinado em sua liminar) e terá seu prazo prescricional suspenso.
O Tribunal também determinou que o mérito da ação do PDT será julgado em até seis meses, contados a partir de hoje. Ato todo, estão suspensos 22 dispositivos da lei, entre artigos, parágrafos e expressões contidos na norma.
Fonte: STF
Blog repercute proposta do Águia
“Dois programas serão prioritários no GOVERNO DA MUNDANÇA o "Roubalheira Zero" e o "Barriga Cheia". Combatendo os gatunos do dinheiro público automaticamente vai sobrar recursos para matar a fome dos necessitados, sustenta o Águia”.
26.2.08
A Chapa do Grilo
Por um lado, faz sentido. Sem NB, o Grilo perde.
Por outro, também faz sentido, só com o apoio de NB o Grilo perde.
Então, quem vai ganhar? Eis a questão!!!
Delegado é pré-candidato a vereador
- De fato, a possibilidade de lançarmos a nossa candidatura a vereador existe. Estou filiado a um partido há aproximadamente 3 anos. Muitos amigos têm-me convocado a assumir a candidatura. Entretanto, ainda não me decidi. Preciso consultar ainda minha família, argumenta Equiber.
O doutor Equiber é filiado ao PSC, presidido pelo secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Projetos Especiais da Prefeitura de Ribeira do Pombal, José Ronaldo Almeida de Santana, do governo "Está acabando o Tempo". Outro forte candidato pelo PSC é o atual presidente da Câmara Muncipal Nathan Passos Brito.
25.2.08
Vamos ajudar ao Primeira Página - I
No exemplar do jornal encontramos o e-mail do jornalista Edson Borges, que realizou a matéria: edborges@grupoatarde.com.br . No mesmo exemplar do jornal encontramos o telefone de Edson Borges: (075) 3625-1044.
Quem sabe se se Eli e Pedro agora não resolvem mover os dedos para descobrir o conteúdo diretamente na fonte!
"Não roubar o dinheiro do povo de Ribeira do Pombal"
Futebol
23.2.08
Alea Jacta Est*
Com base nas diretrizes aprovadas na última reunião do PSB, realizada em dezembro último, no OKA'S BAR, o pré-candidato a prefeito de Ribeira do Pombal, Prof. Gomes, traz à lume a 1ª proposta de seu programa de governo com a qual disputará na convenção de junho a indicação do partido para as eleições majoritárias de outubro de 2008.
- O combate à corrupção será prioridade no meu governo. Dois programas serão prioritários no GOVERNO DA MUNDANÇA o "Roubalheira Zero" e o "Barriga Cheia". Combatendo os gatunos do dinheiro público automaticamente vai sobrar recursos para matar a fome dos necessitados, sustenta o Águia.
Para conhecer detalhes da mais séria proposta de governo de todos os tempos em Ribeira do Pombal entre no site O NINHO DOS ÁGUIAS (http://psbribeiradopombal.blogspot.com) Basta clicar no link.
*Alea Jacta Est é uma frase em latim, de Júlio César, e significa a sorte está lançada.
Brasil
Miro Teixeira, autor da ação: "Incompatível com a democracia"
O Supremo Tribunal Federal começou a remover, na semana passada, um resquício autoritário que afronta o arcabouço legal da democracia brasileira. Uma decisão liminar do ministro Carlos Ayres Britto revogou vinte artigos da chamada Lei de Imprensa. Editada em 1967, durante o regime militar, pelo general Humberto Castello Branco, então presidente da República, ela reúne medidas que, na origem, visavam a cercear e punir jornalistas e veículos de comunicação que se contrapunham à ditadura. Mais de duas décadas depois da redemocratização, a lei nunca deixou de ser utilizada nos tribunais – principalmente por democratas que não gostam quando a democracia os alcança. A decisão do STF ainda precisa ser confirmada pelo plenário do tribunal, mas, até que isso ocorra, todos os processos e condenações anunciadas com base nessa legislação encontram-se automaticamente suspensos. "Essa lei é totalmente incompatível com o regime democrático, que não existe sem uma imprensa livre", diz o deputado Miro Teixeira, do PDT do Rio de Janeiro, autor da ação. "A ditadura acabou, mas o armário até hoje continuava no meio da sala."
Entre outras aberrações, a Lei de Imprensa prevê penas de prisão para jornalistas, multas e até permissão para apreensão e destruição de jornais e revistas. "Como essa medida já vinha sendo aplicada de maneira seletiva, seu efeito é mais simbólico do que prático. Mas não há dúvida de que a lei precisa ser adequada aos novos tempos", diz o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira, especialista em ações contra jornalistas e empresas de comunicação. Por se encontrar numa espécie de limbo jurídico, a Lei de Imprensa vinha sendo utilizada de maneira oportunista. Pessoas que se sentiam ofendidas por uma publicação costumavam usá-la como base para processos criminais, porque suas penas são mais duras que as previstas no Código Penal. Em seu despacho, o ministro Ayres Britto destaca que a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não podem sofrer nenhuma restrição. "A imprensa e a democracia, na vigente ordem constitucional, são irmãs siamesas", escreveu o ministro.
A revogação da lei, caso seja confirmada pelo STF, não deve, porém, ser interpretada como uma licença para jornalistas e veículos de comunicação injuriarem, caluniarem e difamarem indivíduos, empresas e instituições. Todos esses crimes estão previstos no Código Penal. Qualquer pessoa que se sinta atingida pode acionar a Justiça para se defender de uma acusação injusta. O mesmo vale para os pedidos de indenização por danos morais, previstos no Código Civil. Pesquisa recente realizada pela ONG inglesa Article 19 revelou que o Brasil é o campeão mundial em indenizações por danos morais impetradas contra jornalistas e veículos de comunicação. O fim da Lei de Imprensa, portanto, não é uma conquista de classe. É uma garantia à sociedade de que o seu direito à informação não será mais ameaçado por um anacronismo engendrado por uma ditadura.
Fonte: VEJA nº 2749 (Só para assinantes da revista. Clique no link acima)
Alô Pedro Mel, Alô Eli Jr., cheguei!
Pouco antes de viajar à Argentina falei aos ouvintes da Educadora sobre a reportagem do jornal A Tarde em Ribeira do Pombal anunciada neste espaço virtual, transmitindo algumas justificativas do repórter Edson Borges, que foi destacado pelo diário para realizar a matéria.
O subscritor foi de fato entrevistado por Borges e lhe entregou farto material sobre a corrupção em Ribeira do Pombal. Fiz a minha parte. Ocorre que de lá pra cá, alguns profissionais da impressa marron de Ribeira do Pombal, declaradamente "chapas-brancas", que sorvem sopa de grilo todo santo dia, ao invés de cobrar do jornal a publicação da notícia, o fazem a quem foi objeto dela, inclusive o Águia.
Isso não tem lógica. E revela desonestinadade jornalística. Alguns dos chapas-brancas mal-intecionados inclusive são colegas de Edson Boges, tem o telefone e o e-mail dele, mas dele nada cobram. Preferem fustigar o Águia com a vantagem de estarem falando para milhares de pessoas simultaneamente.
Tão logo retornei de Buenos Aires, voltei a conversar com Borges, inteirando-lhe da situação. Mais uma vez o repórter declarou que o editor de política do jornal tem piorizado outras matérias em detrimento daquela realizada em Ribeira do Pombal, cuja pauta saiu diretamente de Salvador.
Aliás, Pedro Mel tem a gravação de uma declaração de Edson Borges a respeito do assunto que lhe foi entregue a algum tempo, mas até agora não a publicou em seu famoso programa. Diferetemente o fizera Joilson Costa, que, de forma honesta e profissional, levou-a ao ar na Pombal FM.
Sabem Pedro Mel e Eli Jr. o quão os admiramos. Mas essa história de cobrar uma responsabilidade que não é nossa é simplesmente forçação de barra. É óbvio que não dispomos de poder para exigir a publicação da matéria. Somente a direção do jornal pode decidir isso. Por sinal, Pedro Mel e Eli se comprometeram a cobrar do jornal empenho em tal sentido. O que é muito bom.
A prova de que ligamos diversas vezes para Borges está estampada nas nossas faturas telefônicas. Para quem estiver interessado no tema, informamos o e-mail e telefone de Edson Borges, do jornal A Tarde: edborges@grupoatarde.com.br (075) 3625-1044.
Campeonato Municipal - I
22.2.08
Oba!!!! Oba!!! Olá!!! Olá!!!!
Tesourada na Lei de Imprensa é destaque na imprensa nacional
- O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu ontem, provisoriamente, a aplicação de parte significativa da Lei de Imprensa, a pedido do PDT. A decisão, do ministro Carlos Ayres Brito, suspende, por exemplo, o trecho da legislação que prevê censura para "espetáculos e diversões públicas". (pág. 1 e País, pág. A6)
FOLHA DE SÃO PAULO
- O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto concedeu no início da noite de ontem liminar determinando a juízes e tribunais de todo o país a suspensão imediata de processos e "efeitos de decisões judiciais" que tenham relação com 20 dos 77 artigos da Lei de Imprensa. A liminar -decisão provisória, válida (caso não seja cassada) até o julgamento do mérito da ação- suspende, entre outras coisas, a possibilidade de jornalistas condenados por crime contra a honra serem punidos de forma mais severa do que pessoas condenadas pelos mesmos crimes, só que com base no Código Penal. A Lei de Imprensa, sancionada em fevereiro de 1967 por Castello Branco, o primeiro general-presidente do regime militar (1964-1985), foi alvo de ação movida pelo PDT, por meio do deputado Miro Teixeira (RJ), que pede ao STF a sua total extinção sob o argumento de ela "é incompatível com os tempos democráticos".(Página 1)
O ESTADO DE SÃO PAULO
- O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar suspendendo 22 dispositivos da Lei de Imprensa, editada em 1967. Ficam adiados os processos baseados nesses dispositivos. (págs. 1 e A12)
O GLOBO
- Estão suspensos desde ontem grande parte da Lei de Imprensa, condenações e processos com base nessa lei, como, por exemplo, as ações da Igreja Universal. A liminar foi dada pelo ministro do STF Ayres de Britto, em ação de autoria do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ). (págs. 1, 9 e 10)
JORNAL DO COMMERCIO
- Justiça revisa lei para derrubar barreiras do tempo da ditadura. (Página 1)
Uma representante feminina na blogosfera de Pombal
Dr. Gomes... Peço que veja o meu blog que criei há pouco tempo, mas já está sendo bem visitado!Olhe e dê sua opinião!Agradeço...
Obrigado! Vou seguir suas sugestões... Mas posso pedir mais uma coisinha?! Tem como linkar meu blog no seu?! Assim o pessoal pode visita-lo mais!Agradeço...BeijOs
Falta de senso e liberdade
Na ocasição falávamos duma declaração bombástica feita pelo deputado federal José Carlos Aleluia nos microfones da rádio Educadora AM, segundo a qual o então ministro da Economia, Palocci, poderia ser "fritado" pelo presidente Luís Inácio naquele momento. O que de fato veio acontecer algum tempo depois.
Nesse caso o tema não recebeu a devida atenção da imprensa pombalense. A declaração, embora feita em primeira mão pelo então líder da oposição nacional, quase passou desapercebida. Infelizmente a situação veio a se repetir hoje.
A desatenta mídia local, desrespeitando seus ouvintes e leitores, não dedicou um minuto sequer do seu tempo à histórica decisão do Supremo Tribunal Federal relativamente à Lei de Imprensa em vigor (Lei nº 5.250/67) considerada um entulho da ditadura e um indesejável estorvo à liberdade de imprensa e da livre manifestação do pensamento. É lamentável tamanha ausência de tino jornalístico.
Não há como alegar sequer a desimportância do tema, já que a decisão interessa sobretudo à própria imprensa, na medida em que, a partir de agora, os profissionais da mídia falada e escrita poderão execer suas funções com liberdade plena.
A este espaço virtual escapa a pretensão de pautar a imprensa de Ribeira do Pombal ou de orientar a ação de quem quer que seja. A nossa idéia se resume ao mero intuito colaborativo de alertar a mídia local para fatos de altíssima relavância social, como é o caso da suspensão de uma lei editada sob um regime ditatorial, mas que interferia diuturnamente na vida do pensamento nacional forjado a partir de valores democráticos acolhidos pela Nação a partir de outubro de 1988.
É isso!
Ministro sergipano tesoura Lei de Imprensa proferindo decisão histórica
Na prática, a decisão interrompe processos ou condenações judiciais que tenham como base a famigerada Lei de Imprensa, considerada por muitos como um dos entulhos da ditadura militar brasileira. A decisão, por enquanto, tem caráter provisório e depende de referendo do Plenário do Supremo Tribunal Federal. O que significa dizer que a liminar será submetida ao crivo de todos os ministros da Corte Suprema numa sessão plenária oportuna, podendo ser mantida ou rejeitada pela maioria.
O despacho de Ayres Britto foi motivado por ação protocolizada no Supremo há dois dias pelo PDT. Assina-a o líder do partido na Câmara, deputado Miro Teixeira (RJ). No texto da ação, o PDT pede a revogação da Lei de Imprensa. Argumenta que, baixada em 1967, sob a ditadura militar, essa lei se confronta com a Constituição aprovada pelo Congresso constituinte em 1988. Menciona especificamente a onda de ações movidas pela Igreja Universal contra jornais e jornalistas.
Aqui em Ribeira do Pombal, por exemplo, o prof. Gomes foi alvo de várias ações criminais movidas pelo advogado Paulo Fontes, Dadá, Nilson Rabelo e Fernando Amorim por conta de entrevistas nas quais denunciava práticas lesivas aos cofres públicos e de corrupção na administração do Município de Ribeira do Pombal.
Anteontem mesmo (20/02) o prof. Gomes foi intimado a comparecer ao juízo da Vara Crime de Ribeira do Pombal para ser interrogado em um dos aludidos processos-crimes, cujos autos, por força dessa decisão justa e suprema, serão arquivados nos escaninhos da Justiça pelo menos até que Pretório Excelso decida definitivamente a causa.
Dadá, Nilson Rabelo e Fernando Amorim alegam terem sido caluniados, difamados e injuriados pelo advogado Gomes que lhes teria imputado a fraude dos 30% relativa aos salários do professores pombalenses, cujo fato, por sinal, foi provado judicialmente num mandado de segurança impetrado pelo sindicato dos servidores municipais (SIMURP).
Leia AQUI a intégra da decisão proferida pelo ministro porreta Aires Brito, bravo defensor da democracia e que na prática devolve ao cidadão brasileiro o sagrado direito de exercer a plena e desejável liberdade de expressão.
Com o blog Josias de Souza: nos bastidores do poder
21.2.08
Blogs criativos
20.2.08
Propaganda eleitoral começa a ser apagada
A campanha contra a propaganda ilegal, desencadeada pelo PSB, presidido pelo prof. Gomes, recebeu o apoio incondicional do PSC, comandado pelo atual secretário municipal Ronaldo, e, em seguida, do PCB, capitaneado pelo jovem contador Henrique Viana.
Fato consumado
Míope. Socorro!!!
Jairo, o Inconformado
Hoje, ao vivo, na Educadora AM, Marcelo Silva, mostrou que não é cacimbão e está disposto a imprimir estilo próprio a seu reinado. Ao ser criticado por Jairo sobre suposta omissão na defesa do governo estadual na área de Segurança Pública, Marcelo justificou e respondeu: "Defesa, só do que for possível".
É isso. Defender o possível parece um bom argumento para quem pretende ser levado a sério.
19.2.08
Algo cheira mal no reino de Canabrava
Nada a ver
A situação é confusa. Não dá para saber se o secretário do Grilo foi lá para arregimentar os magnatas ou compor com eles alguma chapa para o próximo pleito. O fato é que o Arroto está com a razão: tem rã demais singrando a lagoa do Sapo.
15.2.08
Excelente reflexão
"Carne verde é proibida, cigarro é alertado
Fumar é prejudicial à saúde, comer carne abatida e armazenada sem as devidas condições de higiene também é prejudicial à saúde. Pode parecer que essa comparação nada tem a ver, mas o que chama a atenção é a diferença com que os nossos legisladores, trata esses dois casos de extrema semelhança.
Vejam só, no caso do cigarro, que, salvo engano, apresenta malefícios muito maiores que a carne verde, a lei apenas obriga os fabricantes a divulgar que o cigarro faz mal, e o Estado faz grandes campanhas de conscientização, mas é o consumidor que escolhe se vai ou não comprar, se vai ou não se prejudicar com o cigarro. Já no caso da carne, a lei torna proibido o abate e a comercialização fora dos padrões determinados pelos legisladores, e o Estado oferece a estrutura de fiscalização para multar e fechar os abatedouros e mercados de carne em situação, segundo eles, irregular.
Ponderei sobre esse assunto e o único ponto que encontrei de convergência foi as grandes indústrias ou grandes investidores, isso mesmo, observem bem, para os legisladores proibirem o cigarro, eles estariam prejudicando as grandes indústrias e por isso eles não fazem, mas quando proíbem a carne, estão favorecendo os grandes investidores, pois são eles que têm recursos para implantar os grandes abatedouros. Resumindo, permitir a venda do cigarro e proibir o abate e a comercialização da carne, favorece as grandes indústrias ou os grandes investidores, portanto, o que parece, é que nossos legisladores não estão muito preocupados com a saúde, e sim com a geração de oportunidade de negócios para os que já tem muito dinheiro, pois se a preocupação fosse saúde, seriam proibidos a carne verde e o cigarro.
E aí senhores legisladores, juízes, promotores, advogados, por que dois pesos duas medidas? Não cabe algum tipo de ação por parte do consumidor para ter preservado o seu direito de escolha? Se eu quiser fumar eu fumo, embora eu não seja fumante, e se eu quiser assar uma carninha verde, por que não posso?
Não quero aqui defender a falta de higiene nos locais em que a carne é abatida ou armazenada, quero apenas chamar a atenção para a falsa moralidade que existe por trás dessa situação, pois da forma que o Estado atua, proibindo, mas não estruturando as cidades, entrega todos à sorte de ter ou não grandes indústrias interessadas em investir, o que nem sempre ocorre principalmente em cidades de menor porte. Chamar a atenção também de que se em um caso eu posso escolher, deverá ser assim em todos os casos, ou então o contrário, todos os casos que prejudiquem a saúde, deveriam ser proibidos. O que defendo é o direito a um mínimo de coerência nesse país.
The and
O Blog do Gomes encerra o tour internacional deste semestre com imagens do craque do Boca e seleção Argentina, Palermo, que flagramos hoje por volta das 17 h fazendo compras na Florida, em Buenos Aires (capital federal da Argentina). Sua presença na loja Puma despertou a atenção de turistas e torcedores fanáticos do Boca.
Palermo, da seleção Argentina, atendimento exclusivo na loja Puma em Buenos Aires
12.2.08
Happy hour
Roendo as unhas
10.2.08
Alô Tony, Alô Mark, Alô Cabeção: Bahia 2 X 0 Vitória no Barradão
9.2.08
City tour - IV
8.2.08
City tour - III
City tour em Buenos Aires - I
Camaradas
4.2.08
Olá, Arroto, acabou a moleza
"Mão de deus"
Numa entrevista concedida ao jornal inglês The Sun, Dom Diego teria afirmado que: "Se pudesse pedir perdão e voltar atrás, mudando a história, eu o faria. Mas um gol é um gol. A Argentina foi campeã do mundo e eu fui o melhor jogador do mundo. Não posso mudar a história. Tudo o que posso fazer é continuar vivendo", acrescentou.
Dieguito, contudo, ao desembarcar no aereporto internacional de Eizeiza, em Buenos Aires, negou fato. "Eu não pedi perdão à Inglaterra, e aos putos que falaram antes que eu falasse, companheiros meus da seleção, lhes digo que são muitos putos", disse Diego Maradona à imprensa portenha.
O pedido de perdão teria ocorrido em função de um contrato de publicidade do ídolo do futebol argentino com uma empresa inglesa.
2.2.08
Sapinho apresenta proposta de campanha
O Sapinho, como se sabe, é economista, está se especializando pela FGV, foi secretário do Grilo na pasta de Desenvolvimento, e pretende agora sentar no colo da Viúva, de preferência com Zé Careca ao lado.
É claro que somos concorrentes e ele jamais colocará uma nota no seu blog para elogiar o Águia. O Blog do Gomes, contudo, não pode se limitar aos instintos egoísticos de seu subscritor. O respeito a seus 40 visitantes exige uma certa dose de sacrifício.
O que importa, no entanto, é que a inciativa do Sapinho força os demais pré-candidatos a apresentar as suas propostas, se as tiverem. Não somos contra candidaturas. Mas somos a favor de propostas. Quem as tiver que apresente. O Sapinho já mandou a primeira. Na área econômica. Não poderia ser diferente.
O FORTALECIMENTO DO COMÉRCIO AS MARGENS DA BR 110 E 410.
O projeto visa fortalecer o comércio existente as margens das BRs 110 e 410, principalmente os bares, lanchonetes e restaurantes, a exemplo do que ocorre hoje em Santa Bárbara, onde o comércio na rodovia se tornou importante gerador de emprego e renda. A capacitação, facilitação ao crédito, urbanização, incentivos fiscais,
são alguns instrumentos que serão utilizados. Uma ação complementar será a construção de quiosques que serão administrados preferencialmente por associações e cooperativas municipais para a comercialização de produtos da terra. Estas ações vão fomentar a atividade econômica no município e beneficiar produtores, criadores e artesãos. A localização na BR revela um posicionamento privilegiado que cria oportunidades de gerar mais empregos e melhorar a renda dos habitantes.
PÚBLICO ALVO:
Comerciantes localizados as margens das Brs 110 e 410 no município de Ribeira do Pombal e associações e cooperativas do município que serão responsáveis pela administração dos quiosques.
OBJETIVO: Organizar e estrutura os segmentos comerciais na margem das rodovias, em busca da demanda natural das pessoas que transitam nas mesmas. Fortalecer as associações e cooperativas dos municípios através de um local eficiente para comercializar os seus produtos. Expor e comercializar os produtos da terra.
NOTA DO BLOG: Percebe-se facilmente que a proposta do Sapinho é caolha, míope em dois pontos fundamentais. Não dimensiona a quantidade beneficiários, como também não revela a quantidade e a fonte dos recursos orçamentários a serem aplicados.
Não é correto tampouco desejável continuar-se enganando o eleitor com propostas fantasiosas. Não se implementa projetos públicos sem dinheiro.
Para a Legislatura 2009/2013, o Orçamento Fiscal de Ribeira do Pombal será de aproximadamente R$ 140 mi. Ocorre que R$ 84 mi são destinados a despesas de custeio (folha de pagamento e obrigações patronais), restando apenas R$ 56 mi para investir durante os 4 anos. Quanto tu investirás nesse projeto, Sapinho? Quantos microempresários serão beneficiados?
De qualquer modo a tentativa, embora vesga, não foi totalmente inútil. Pode ser aperfeiçoada. Nesse aspecto, o debate sério pode ajudar.
É ver pra crer! Terno a R$ 50,00 em Buenos Aires
É só converter o Peso em Real e você verá que se pode comprar ternos a R$ 49,21, no câmbio de hoje. Os modelos são praticamente os mesmos. A diferença está no tecido. Estes que você está vendo na foto são de poliéster a $ 89,00, $129,00 (pesos). Quando o terno é feito à base de lã fria o preço vai pra $ 900,00, $1.200,00. O fato é que, a depender da situação e de quem usa, o tecido não vai fazer muita diferença. É isso!