29.12.06

Extra! Extra! Extra!

Wagner nega audiência a ex-prefeito de Ribeira do Pombal

Como informamos o blog está de férias. Suas fontes secretas, no entanto, permanecem antenadas nos principais acontecimentos da política baiana em homenagem aos internautas que visitam este recanto virtual.

Ultimamente, o assunto que tem dominado as rodinhas políticas da cidade é a tal cota de cargos estaduais do ex-prefeito Edvaldo Cardoso Calasans (PDT), que apoiou o candidato eleito Jacques Wagner (PT).

Pois bem, o Blog do Gomes emplaca mais um extraordinário furo de reportagem investigativa: o fato é que Dadá corre o risco de ficar com as mãos abanando, porque os cargos estaduais de Ribeira do Pombal estão todos sob o controle do vice-prefeito Jairo Monteiro do Nascimento.

Há poucos dias o governador Wagner incumbiu dr. Jairo de distribuir os cargos de Pombal aos partidos que o apoiaram. O primeiro a ser procurado foi Dadá, entre os quais aconteceu o seguinte diálogo:

- Dadá quantos cargos você quer?
- Todos.
- Todos não!, disse dr. Jairo.
- A orientação que tenho é de partilhá-los com todas os partidos que apoiaram o governador.
- Tudo bem, deixa então que eu mesmo vou tratar do assunto com Wagner, retrucou Dadá.

Transtornado, o Pardal-rei partiu para Salvador, onde pediu audiência com o governador eleito.

A resposta imediata é que Wagner não podia recebê-lo.

Saibam todos, então, que o representante de Wagner em Ribeira do Pombal, se chama Jairo Monteiro do Nascimento.

Dadá, por enquanto, está comendo mosca, com duas agravantes: a cota destinada ao PDT é miníma porque o partido teve candidatura própria. Além disso, Dadá não apoiu os candidatos de Wagner para o Senado e Câmara dos Deputados.

He! He! He! Quem diria! Dadá comendo na mão do pardalzinho enjeitado!?

Nenhum comentário: