6.12.06

Operação Massarico - I

Operação Maçarico apreende toneladas de peças em "desmanches" de Ribeira do Pombal

Em curso desde a semana passada “Operação Maçarico”, desencadeada pela Polícia Civil de Ribeira do Pombal, culminou na prisão em flagrante de proprietários de desmanches, supostos receptadores, ladrões de carros e de fios. Por ora não se tem a noção exata da quantidade de peças de automóveis e de cobre apreendidos pela polícia. Mas as várias montanhas de carros destroçados e de caixas de fios desencapados dentro e ao redor da sede da Delegacia indicam pelo menos 5 toneladas.

Ao executar cerca de oito mandados de busca e apreensão em pontos de venda de peças automotivas usadas e de compra de fios de cobre, situados na sede e na zona rural de Ribeira do Pombal, a polícia também localizou alguns suspeitos em situação de flagrante delito, conforme informa a este blog o comando da operação chefiado pelo delgado Equiber dos Santos Alves. “No total, a Operação Maçarico investiga cerca de vinte e cinco suspeitos de comprar produtos automotivos e fios desencapados de origem duvidosa. Cinco já foram presos em flagrante e os demais investigados, com certeza, serão indiciados para responder por seus crimes perante a Justiça”, revela a autoridade policial.

Por ora, a polícia se reserva a não divulgar nomes, uma vez que o juízo da Vara Crime da Comarca de Ribeira do Pombal decretou segredo de justiça em relação à investigação. Contudo, uma fonte que não quis se identificar informou ao blog que “desta vez não escapa ninguém. A Operação Maçarico vai às últimas conseqüências, porque tem o respaldo de toda sociedade pombalense, sobretudo das entidades representativas do empresariado local, que há muito vem sendo prejudicado pelos desmanches da cidade e com os costumeiros furtos de fios”.

Que assim o seja! Louvado seja Deus. Amém!

Nenhum comentário: