
No local foram apreendidos com os detidos 81 galos, 10 veículos, seringas, esporas metálicas, medicamentos e outros apetrechos destinados ao evento. Segundo a polícia, apresentou-se como responsável pela organização da rinha o flagranteado nº 2, o sr. Marcos Vinícius Valadares Barreto, também conhecido como Vinícius de Valtinho de Teté.
A polícia informa que a operação foi motivada por denúncia de entidade protetora dos animais.
Crime Ambiental
A prática é considerada crime ambiental e se enquadra no artigo 32 da legislação ambiental, que prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
O dispositivo legal condena "o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". Como há vários envolvidos é possível que a promotoria de justiça peça o indiciamento também por formação de quadrilha, conforme prevê o Código Penal.
Os acusados foram detidos e encaminhados para a delegacia do município, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso, que repercutiu na imprensa da capital (confira no link acima). A ocorrência foi registrada sob o nº 158284.
Nenhum comentário:
Postar um comentário