15.9.08

TRE matém Dadá fora da disputa eleitoral


O ex-prefeito Edvaldo Cardoso Calasans acaba de sofrer mais uma derrota. Desta feita seu algoz foi o Tribunal Regional Eleitoral que, à unanimidade, decidiu negar provimento ao Recurso Eleitoral nº 11152, interposto por ele contra a sentença proferida pelo juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, da 110ª Zona - Ribeira do Pombal.

O registro da chapa majoritária da coligação "Pombal, Terra de Nós", representada pela fórmula Dadá/Nelsinho, foi negado pelo fato de o juiz eleitoral de Ribeira do Pombal ter acolhido impugnação, oferecida pela coligação "A Vitória do Povo", fundada na inelegibilidade de Dadá, decorrente de rejeição de contas pela Câmara Municipal, relativas ao exercício de 2002.

Mais uma vez a lucidez triunfa sobre a arrogância. Em 02/04/2008, publicamos n'O Ninho dos Águias um artigo sob a epígrafe: Reprovação de contas impede candidatura de Dadá. Contudo, ao invés de refletir sobre a consistente opinião jurídica do Águia, o ex-prefeito Edvaldo Cardoso Calasans preferiu subestimá-la. Resultado: perdeu em 1ª instância, perdeu em 2ª instância. Agora o TSE o aguarda. Vamos em em frente...

Nenhum comentário: